09 agosto 2010

Deus é Justus?

Olá povo do Pimentas como vão vocês ?

Em época de eleiçoes a palavra mágica da vez é "pesquisa". Mas não vou falar aqui de pesquisa de intenção de votos para as próximas eleições, mas de uma outra pesquisa divulgada pela revista Veja em julho.

A pesquisa, intitulada "Empresa dos Sonhos dos Jovens", foi organizada pelo escritório de recrutamento Cia de Talentos, em parceria com duas agências de pesquisas de mercado. Foram recebidas 35 mil respostas sendo que 30 mil foram aproveitadas.

Entre as várias perguntas de pesquisa, uma era "Cite um líder da atualidade com o qual você se identifica" Quem ganhou ?

5º: Eike Batista

4º: Steve Jobs

3º: Lula

2º: Barack Obama

1º: Roberto Justus




Grande parte dos jovens pesquisados são estudantes de Administração ou Marketing, o que pode refletir no resultado da pesquisa, porém segundo a Cia de Talentos 30 mil pessoas é uma amostragem muito grande e reflete a opinião dos jovens em geral. Justus é um Deus entre os jovens.

O interessante é que Justus sempre vai bem em pesquisas.Em 2009 Justus figurou em uma pesquisa que o colocava a frente de Silvio Santos, Abílio Diniz, William Bonner e até Brad Pitt. Em outra pesquisa também do ano de 2009 Justus dessa vez perdeu para Obama, mas ficou a frente de Lula (novamente) e Jesus Cristo.

Se eu fosse de algum partido politico eu teria cogitado escalar o nome de Justus para as próximas eleições presidenciais. Além de ser um empresário bem sucedido no ramo da publicidade, carismático e apresentador de TV , nós teríamos como primeira dama, a filha da Garota de Ipanema e pelo principal motivo: sempre deixou o Lula para trás nas pesquisas.

Um comentário:

  1. Seria bacana realizar um teste tipo "O Aprendiz" entre os parlamentares. Quem sabe?

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes