23 agosto 2010

Copa 2014: a briga começou pelo começo

Opa, e aí, povo do Pimentas, beleza?



Como acontece em todo grande evento nesse país, a Copa do Mundo já está gerando briga. A primeira de muitas, imagina-se... Mas o #mimimi começou exatamente pelo começo: o estádio da abertura da Copa.

A CBF quer que SP receba a abertura, mas o Estádio do Morumbi foi rejeitado pela FIFA não tem estrutura pra isso (e não tem mesmo...), e a FIFA não quer os outros estádios, como o Pacaembú, Palestra, etc e tal. O Morumbi diz que tem estrutura pra receber a abertura da Copa, a Fifa diz que não. Aí está a primeira briga. Daí surgiu a brilhante ideia de CONSTRUIR um estádio em São Paulo. Ótima ideia, né? Falta só definir de onde virão os recursos.

Ricardo Teixeira, o manda-chuva da CBF, Governador Goldman e Prefeito Kassab
Aí começa a segunda briga. O governador de São Paulo, Alberto Gremlin, ops, Goldman já bateu o pé e disse que não libera um puto pra construir estádio. O préfis da capital Gilberto Kassab também disse que não solta dinheiro pra estádio. Mas com o Kassab e gente nunKassab, então pode ser que ele mude de ideia. O fato é que a briga tá formada. A CBF quer que o Governo e a prefeitura banquem o estádio novo. Prefeitura e Governo disseram que não. Aí, no alto de sua Santíssima sabedoria, nosso conciliador da República Lula se ofereceu pra "entrar no debate"... Ninguém convidou e ele não veio.

Com essa briga toda (e isso é o começo, gravem isso!) quero só ver como será nossa Copa. Qualquer coisa tem um terreno vazio aqui perto de casa onde a molecada joga futebol no domingo. Se a Fifa quiser...

Vem e segue-me: @wesleytalaveira

Bái!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes