Opa, e aí povo apimentado de #Gzuis tudo bem?
Começaram as propagandas políticas, todos os candidatos apresentando suas ideias e propostas no rádio e TV, né? Bom, deixa pra lá!
O que acontece é o seguinte: todo mundo deve ver as propagandas serem anunciadas como "horario reservado à propaganda eleitoal gratuita". Gratuita?
Pense bem: as propagandas são veiculadas na TV aberta e rádios, que dependem de dinheiro pra existir, dinheiro esse vindo das propagandas. Com o horário eleitoral, as propagandas que tanto dão lucro aos porquinhos dos Marinho, Abravanel e Macedo e outros deixam de ser veiculadas. Alguém vai ter que pagar isso, não vai? Sim, alguém paga para as TVs e rádios exibirem as propagandas. Quem? Eu, você, nós!
Sim, a propaganda desse ano vai custar R$ 850 milhões aos cofres públicos, pagos pela Receita Federal em forma de isenção tributária às emissoras, para compensar as perdas de receita publicitária. Em 2006, quando houve a última campanha presidencial, a propaganda eleitoral custou R$ 228 milhões à Receita. Em 2009, quando ainda nem tinha propaganda obrigatória, a isenção foi superior a R$ 669 milhões, por causa da publicidade partidária. Ou seja, quem paga a conta "é nóis"!
Como um certo "candidato lindo" anda dizendo na TV, "pior do que tá não fica". Não fica não, hein?
Sigam e persigam @wesleytalaveira
aiai o Brasil precisa aprender com outros países
ResponderExcluir