20 agosto 2010

Atenção para a notícia mais urgente da semana passada! (em quatro cenas)




Bom dia Pimentos e Pimentas!! Preciso dar meu testemunho:

Domingo, dia 15 de agosto. Estava eu chegando do Sarau das Nuves, um belo evento de arte independente que aconteceu aqui. Cansado, resolvi acompanhar o tal Domingo Espetacular, na rede Record. As notícias iam passando, a televisão pingava sangue, mas estou acostumado, nada mais chocante que autópsias, ou que a série Faces da Morte (só para quem tem mais de 30). Eis que, no meio à tantos motivos para eu cortar os pulsos ali mesmo,  uma notícia me chama a atenção, pois era do meu estado. Um zelador de um colégio havia matado duas alunas, era amigo das famílias das vítimas, enfim, um crime brutal e chocante como todos aqueles que vemos no cinema, ou nas novelas, ou nos desenhos animados. Depois disso, uma matéria "inédita" sobre a banalização da violência, com psicológos falando que "a vida não tem mais valor", e tendo como principal exemplo, o caso do mecânico do metrô de Suzano que matou um pai de família na frente dos filhos, e feriu uma das crianças. 

Cena dois: Domingo 15 de agosto. Após quase duas horas de horror, dentro do mais peculiar estilo jornalístico da Record, mudei para o Fantástico, de repente umas banalidades poderiam aliviar um pouco a vontade que eu estava de ir até a cozinha brincar com facas afiadas, mais ou menos como as vozes na minha cabeça estavam falando naquele momento. Patrícia Poeta nem me esperou relaxar, olhou séria para o Zeca Camargo, que já estava com cara de apresentador de reality-show em dia de eliminação, e anunciou uma matéria sobre a banalização da violência, com psicológos explicando que "a vida não tem mais valor" e tendo como exemplo o caso de um mecânico de Suzano que matou o pai de uma família na frente dos filhos. 

Cena três: Sexta-feira, 20 de agosto. A caminho do trabalho, decido parar para tomar café em uma padaria. Lá tem uma televisão, e está ligada no Bom Dia Brasil,  apresentado por Renato Machado e Renata Vasconcelos, uma espécie de Casal Telejornal Matinal. Eles estão mostrando gols e comentando o Neimar ter recusado proposta do exterior, até aí tudo bem, começou a enjoar quando pintaram as vinhetas e mendicâncias do Criança Esperança.   Quando dou a  terceira mordida no misto-quente o apresentador muda o tom de voz, e quase me engasgo: "E atenção! No Paraná, zelador mata duas colegiais na cidade de Campo Mourão!Vamos ao vivo para Curitiba acompanhar o caso!" Como se o fato tivesse acontecido naquele exato momento.

Cena quatro: Me sinto um idiota. Mas agora, depois de escrever esse roteiro infame, estou bem melhor. Sei lá, precisava compartilhar, sabe?  Agora estou realmente bem. Sério mesmo, gente, por que estão me olhando assim? 

(me dá essa faca aqui! o mecânico pode aparecer a qualquer momento!)


Clique na imagem para ampliar
clique na imagem para ampliar
fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes