12 agosto 2010

Análise Apimentada entrevista de Marina Silva ao JN

Olá Leitores e eleitores pimenteiros! Já escolheram seu candidato? Ok, não é da minha conta.

Ah! O mensalão!  É incrível como o Casal Telejornal insistiu ontem na questão do mensalão e da então postura conivente da candidata verde. Tudo bem, é uma maneira interessante de conduzir  as questões, utiliz-se de fatos contrários à moral dos candidatos para fazê-los mostrar seu caráter.  Pergunto: Dilma não pertencia ao PT no mesmo período? 



Marina Silva também usa os subterfúgios oratórios que só  quem tem a política na veia sabe usar.  Saiu-se bem na questão sobre ser apenas uma candidata com posicionamento verde e sem experiência nas outras áreas sociais.  Como vantagem, seu tom de voz  firme e limpo se destaca, diferente de Dilma que parece sempre estar se agitando dentro do próprio corpo, principalmente em situações de confronto.

Por outro lado, vamos conviver com a Marina falando em uma história de vitória social ao estilo e modelo americano, (pasmem!) onde um indivíduo sai de suas raízes pobres e alcança o sucesso. Não demorará a ter um filme autobiográfico a exemplo do nosso ilustre presidente Lula e do forrozeiro Frank Aguiar, e claro, o povão achará isso bonito, como achou Lula e como achou Netinho de Paula, uma estratégia de sucesso em terras populistas.

Quanto às eleições, na entrevista Marina só reforçou minha opinião: ela é hoje o Ciro Gomes de 2002, cuja candidatura fez boa parte do eleitorado acreditar ser algo inovador e perpicaz, e como sabemos, decepcionou. Anotem isso.

Amanhã é a vez do Serra confrontar o Casal Telejornal, será que vão perguntar ele por que afirmou que Xuxa não é um bom exemplo para as crianças? Aguardem cenas.

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, parabéns pelo texto. Eu já refleti nessa estratégia da Marina, dentre tantos males necessários que não aceito, quanto a esse, da história da mulher humilde e tal, tenho que adimiti-lo. Eu votarei na Marina, e penso, qual estratégia intelectualóide nesse país daria certo? Onde a maioria vai pelos bordões populares? Eu creio que ela é uma ótima "candidata imperfeita" e que certamente lança a mão desse populismo como estratégia quase sem saída. E se eleita governará muito bem.
    Parabéns mais uma vez, e o nome do site, fantástico, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Opa! Obrigadão pela visita amigo músico! E parabéns por exercer sua opinião de maneira lúdica e sem ofensas, volte sempre, é muito bem vindo aqui!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes