12 agosto 2010

Análise Apimentada da entrevista de José Serra ao JN

Olá leitores apimentados!

Hora e vez de José Serra diante do Casal Telejornal! Pelo visto não veremos propostas de candidados para que possamos avaliá-los com qualidade.  José Serra nunca foi burro, e o seu partido tem uma estrutura de comunicação e de gestão desta comunicação infalível, diferente do PT que foca e investe pesado no produto-candidato.  O Casal Telejornal voltou ao mensalão novamente, fato hoje irrelevante, pois o resultado das eleições de 2006 já mostraram que podem acontecer milhões de mensalões que não é isso que vai fazer a diferença, não fez com Lula, não fará com Serra, não fará com ninguém enquanto não forem "alfabetizados" os maiores "currais eleitorais do país".

Serra tem uma sequência que toma o tempo e a  atenção das pessoas, sua retórica é muito emendada e calma, mas não chega a exaltar como a Marina Silva, na minha opinião a melhor oradora até o momento. Serra é explicativo e deixou os jornalistas numa confortável posicão de ouvintes, basta observar na versão transcrita da entrevista no G1 quantas vezes ele usa a palavra "exemplo". Ilustrativo, demonstra, uma boa dose de segurança, mesmo quando questionado sobre elementos vitais como pedágio e a falta de experiência do seu candidato a vice.

Ao final, utilizou-se da máxima populista da história humilde, como todo bom socialista deve fazer, e não fosse o hipnotizado Casal Telejornal acordar a tempo e interromper, ainda estaríamos ouvindo o seu trololó.


Proposta e plano real de Governo? Nenhum até agora, tio @realwbonner, fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes