06 julho 2010

Regras e Leis são pros fracos ou pobres!

Olá Pimenteiros,

tudo eletrizante com vocês?

Eu já devo ter comentado que moro em uma pequena cidade no interior da Bahia, apesar de ser Andreense (nascida em Santo André-SP). Morar em uma cidade pequena, quando se nasceu e viveu numa cidade grande é uma opção difícil e depende de um objetivo claro ou se torna é impossível aguentar.

Aqui acontecem coisas incríveis como: você liga pra polícia pra reclamar de alguém com um som explodindo na frente da sua casa em plena madrugada e o guarda te pergunta se você sabe de quem é o carro ou a casa de onde vem o som, pois dependendo de quem for eles não atendem ao chamado.

Acontecem muitas outras coisas bizarras, mas hoje vou falar de segurança na rede elétrica ou seria descaso ou ainda abuso de poder, talvés inconsequência, não sei, decidam vocês.


E aí? deu pra entender o que o dono desse prédio fez com o poste de energia?

Então olhe mais de perto.


Sim queridos leitores, ele envolveu, incorporou o poste de energia da rua à sua construção! Mas pode? Aqui, parece que pode, mas não tem fiscalização da empresa fornecedora de energia elétrica - COELBA ? Aqui, parece que não, mas esse cara não está colocando em risco seu imóvel e a sua família? Espero que sim!
O site da COELBA diz que as construções devem estar a, pelo menos, 1,50 metros da fiação elétrica da rua e sabe quando a gente pergunta: "entendeu ou quer que eu desenhe?"
Sim caros leitores, eles desenharam!


 E não é só isso, fizeram um desenho animado também, olha que fofo!!!


Sim queridos Pimenteiros, meu filho já cresceu, viveu uma infância de interior com direito a liberdade, segurança, praia, ar puro e por incrível que pareça uma ótima escola, assim, está na hora de voltar pra civilização, para os engarrafamentos, a poluição, a falta de segurança, mas também para as oportunidades, o acesso a cultura, universidades, cinema, teatro, shows. A vida é feita de escolhas ou ciclos, não é chefinho Alvim?

Tenho até o final desse ano pra me despedir de tudo o que é bom e ruim por aqui, claro que vou sentir falta de muitas coisas, mas a saudade de outras tantas está bem maior.

Até a próxima.

5 comentários:

  1. Olá GRaucia...

    Coisas da pequena Mucurí, tenho casa de praia aí e sei bem do que você está falando. Ótimo post.
    Bjos e aguardo a sua visita.

    ResponderExcluir
  2. E foi divulgado a mais nova modalidade de roubo:O Furto de Poste!

    ResponderExcluir
  3. Beijo Vivi, obrigada por comentar.

    laboratorionline.org, você fez uma observação peculiar.
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Se não fosse as fotos, seria inacreditavel... inacreditavel um negócio desses!!! Bem quê você me disse quê acontecem coisas "diferentes" por aí, agora entendo...
    VOLTA PRA CIVILIZAÇÃO MENINAAAAA!!!!!
    Bela matéria, parabéns!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Logo vou pensar em escrever um manual de bizarrices, rsrsrsrs.
    Obrigada por comentar, beijão Thalyz.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes