30 julho 2010

A praia e o burro voador

Opa, e aí, povo do Pimentas, tudo bem?

Num de meus momentos de insônia e total descontrole de minhas faculdades mentais escrevi o que segue abaixo:

Vankerdowsky é um contador russo casado com Petrovna, e tem dois filhos. Vankerdowsky chega em casa na sexta feira depois do trabalho e resolve fazer um programa diferente com a família no fim de semana: "nós vamos à praia". Petrovna cai na risada. "Praia na Rússia, meu amor?". O marido se defende: "sim, vamos a praia tomar um belo sol e nos bronzear um pouco". Petrovna, sempre sábia, alerta: "tá bom, nós vamos, mas é mais facil eu ver um burro voando na praia do que ver sol".

No dia seguinte, família se enfia no carro e vai à praia. Chegando lá, Petrovna coloca o maiô amarelo de bolinhas vermelhas que sua tataravó lhe deu no casamento, as crianças saem correndo brincando, Vankerdowsky coloca seu calção e sua camiseta com a foto de Stalin e a frase "Жизнь в русской коммунистической партии" e se senta na areia, contemplando o vento gelado e procurando o sol.

Marido: daqui a pouco o sol aparece, querida.
Esposa: repito: é mais fácil ver um burro voando do que ver sol na Rússia
Marido: você nao confia em mim? Eu disse que hoje teremos sol, e daqui a pouco ele aparece.

Petrovna se cala e deita pra esperar o sol.

Estão lá deitados marido e esposa, e filhos brincando, quando eis que de repente, não mais que de repente, surge algo voando no ceu. Oh, Meu deus, será um pássaro? Será um avião? Não, é um burro!



Sim, um burro. Um meigo e inofensivo burro voa no firmamento amarrado num paraquedas, lançado por um grupo de empresários que queriam chamar a atenção e trazer mais frequentadores para a praia. As crianças se assustam ("manhêêê, tá chovendo burro"), marido e esposa se olham sem acreditar no que veem. Burro segue voando ao longe, se perde no horizonte, seguindo a direção do vento até onde deus mandar. E nada do sol aparecer. Crianças reclamam de frio, todos recolhem suas coisas, entram no carro e voltam para casa. "Não quero nenhuma palavra sobre o que vimos na praia hoje", grita Vankerdowsky. Petrovna fica totalmente calada, mas internamente dá gargalhadas por ver sua previsão se cumprir.

E todos viveram felizes para sempre!

Essa história termina com uma grande lição à nós, brasileiros amantes de praia e sol: é mais fácil um burro voar do que ver sol numa praia da Rússia.

Fim!

4 comentários:

  1. Wesley você é o melhor contador de histórias da Rússia ... mentira, é o melhor do mundo, adorei!
    Conta outra!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa Wesley!! E na boa, essa frase na camiseta do Vankerdowski é realmente uma verdade sem contestação!!

    ResponderExcluir
  3. Eu só queria saber o que aconteceu com o coitado do burro.

    ResponderExcluir
  4. Ele virou blogueiro do Pimentas, Terezinha!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes