20 julho 2010

POLÊMICA: Transferência do goleiro Bruno patrocinada pela Globo?


Olá meus queridos e inquisidores leitores do Pimentas tudo tranquilo?

Viram o bafafá que deu o vazamento do vídeo clandestino do depoimento informal do goleiro Bruno à policiais que o repassaram para fazer matéria do Fantástico?


Incrível né? Já tinha alertado sobre essa estranha e estreita relação de imprensa e polícia aqui não é mesmo? Informações de extrema importância num processo são comprometidas com vazamentos desse tipo. O cara esta preso, incomunicável, mas mesmo assim aparece na TV em horário nobre de domingo, dando depoimento e direcionando as demais defesas? Faça-me o favor...

O advogado de Bruno, Ércio Quaresma agradeceu a Rede Globo de Televisão pelo imbróglio e levantou suspeitas dizendo que a viagem de avião do Rio para BH foi patrocinada pela emissora de tv. As delegadas Alessandra Wilke e Ana Maria Santos foram afastadas da investigação e os culpados responderão pelos crimes de prevaricação e fraude processual.



Ok, mas e o órgão de imprensa? Não seria o caso de abrir inquérito chamar os diretores do Fantástico pra depor como fizeram aquela vez que forjaram matéria no Domingo Legal do Gugu? Uma coisa é liberdade de imprensa para investigar e divulgar, outra é interferir num processo evocando e deturpando essa tal liberdade. Essa espetacularização de crimes hediondos que nos transforma em zumbis sedentos por sangue e atos sórdidos não importando as consequências.

Ficam dando volta em cima do mesmo assunto e acabam cometendo essas atrocidades aos direitos cívis. Um absurdo. A opinião pública que espere os laudos, as perícias e os depoimentos. Só assim pra garantir os culpados na cadeia sem depois ficarem evocando contaminação da mídia.

Tá, chega! Destilei meu veneno.

Alguém afins de bater uma bolinha? Tem vaga no gol...

2 comentários:

  1. pra ferrar bandido, toda e qualquer atitude é válida. já que a policia fica de mãos atadas e luvas de pelica com as leis feladasputas que (in)existem aqui, nós fazemos o trabalho sujo. e pronto!

    ResponderExcluir
  2. Fico inquieto quando ouço a expressão " O Fantástico" ou "A revista Veja " teve acesso exclusivo à documentos, vídeos, e-mails, etc. Por que simplesmente não afirmam "nós tivemos dinheiro para comprar?" Aliás, quando a coisa se torna mercado, está passiva de comprar gato por lebre também. Quanto à imprensa virar polícia, isso não é novidade, e não tenho nada contra. Desde que o faça direito.

    belo post pimenta! abraços!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes