12 julho 2010

Passaram a navalha no Barbeiro e o Heródoto rodou do "Roda Viva"




Opa, e aí povo do Pimentas, tudo bem?

Alguém aí costuma assistir o programa Roda Viva, da TV Cultura? Apesar de ser pouquíssimo assistido, o programa, que é (era) comandado pelo jornalista Heródoto Barbeiro, realizou entrevistas com os 3 principais candidatos à presidência da República: José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Dilma Houssef (PT), onde deu pra ter uma boa visão do que se passa na cabeça dos três candidatos, principalmente em temas importantes e nem sempre debatidos para o povão.

Curiosamente, depois dessas entrevistas, o Heródoto Barbeiro foi substituído na condução do programa por ninguém menos que Marília Gabriela, ótima entrevistadora, mas que já está virando figurinha carimbada da TV. Além do seu programa na GNT, a Marília está também no SBT.



Nada contra a Marília Gabriela no Roda Viva. Melhor apresentando programas no SBT e Cultura do que ficando nua em seriado da Globo #prontofalei. Até comentei outro dia no Twitter que espero que ela mude a cara superelitizada que o Roda Viva tem hoje; a questão é o motivo da saída do Heródoto. Aparentemente, foi uma simples mudança de apresentador, assim como aconteceu há um tempo atrás com Paulo Markun, Lilian Witte Fibe e tantos outros. Mas quem viu a entrevista de José Serra, percebeu que num momento da entrevista Heródoto e Serra se estranharam. Veja:



Esse foi o momento principal, quando o Heródoto tocou na "ferida" de Serra: os valores absurdos de pedágios cobrados em SP. Mas durante toda a entrevista Heródoto e Serra se alfinetaram. Tá, e daí?

Daí que a TV Cultura recebe verba do Governo do Estado de SP, e o Serra acabou de tirar o "traseiro" da cadeira do Governo, e muita gente ligou uma coisa à outra: afrontar o manda-chuva da política paulista resultou em demissão. Pode ter alguma coisa a ver?


Talvez sim, porque ninguém nega que o Governo de SP dá seus pitacos em muita coisa que acontece dentro da Cultura desde há muito tempo. Mas talvez não, principalmente porque a escolhida pra substituir Heródoto foi a Marília Gabriela, e ela não é lá de se submeter a supostas ordens de chefinhos ressentidos. Ou seja, se o objetivo fosse punir o Heródoto por ter falado demais, estariam trocando seis por meia dúzia.

Mas prefiro que vocês formem suas opiniões. Comenta aí, vai, que eu vou ali ver Castelo Rá Tim Bum e depois vejo os comentários de vocês.

Bái!

4 comentários:

  1. Putz não creio que o Heródoto saiu mesmo.
    Ele estava entre os mais polemicos... alfinetava todo mundo. Não consegui ver a entrevista com o serra. Mas óbvio que discordo da saida dele, inda mais se pensar que foi substituido justamente pela Gabriela que é pau mandadinho de tudo que é produtor.
    Uma perda, lastimável. inestimável.

    ResponderExcluir
  2. "a escolhida pra substituir Heródoto foi a Marília Gabriela, e ela não é lá de se submeter a supostas ordens de chefinhos ressentidos."
    ****************
    ah, a doce ilusão da juventude, que saudade tenho!

    ResponderExcluir
  3. Amigo pimenteiro, devo lhe confessar, cá entre um Castelo Rá Tim Bum e outro, que é muito melhor ter Marília Gabriela na Cultura do que ter a concessão comandada pelo governo do Paraná. Aqui não vemos a TV Cultura ( que utilizava a concessão da TV Educativa local) desde que o digníssimo e perolento Requião assumiu. Com ou sem pitacos, a Cultura em São Paulo é melhor que a maioria das concessões educativas do Brasil. Heródoto é um detalhe. Belo post, abraços!

    ResponderExcluir
  4. AlphaMale,
    Pois é, é uma grande perda pra TV e pra quem gosta de ver debates imparciais.

    Tom,
    Não me lembro de nenhum caso em que Marília Gabriela tenha alterado pautas ouprogramas para agradar A ou B, mas como ainda sou jovem talvez não conheça algum caso já acontecido.

    Allan,
    Pois é, Allan, já ouvi falar mesmo que as TVs educativas dos outros estados são dominadas por classes políticas. Quem sabe isso não renderia até um outro post? rs

    Abraços, amigos, e obrigado por comentar.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes