27 julho 2010

Nem Bolívar escapou do Chávez



Opa, e aí, povo do Pimentas, tudo bem?

Quem anda ligado em política internacional, pricipalmente na política latina, sabe que nosso continente ta cheio de comandante simplesmente pirado. E digo pirado no sentido literal da palavra. Com "desvio de comportamento", pra ficar mais bonitinho.

Entre esses doidos, Hugo Chávez é a estrela maior. Depois de tentar a todo custo ciar picuinha com a Colômbia, Chávez agora resolveu se superar novamente: mandou exumar o corpo do militar venezuelano Simón Bolivar, combatente latinoamericano responsável pela independência de vários países da America do Sul que morreu em 1830. Isso porque ele discorda da versão oficial da morte de Bolívar, que diz que ele teria morrido de tuberculose. Para Chávez, Bolívar deve ter morrido por causa de alguma cospiração colombiana.

Simón Bolívar

Chávez tenta a todo custo conseguir um motivo pra arrumar uma guerra com a Colômbia, e agora se deu ao disparate de brincar com a história de Simón Bolívar, que é quase um deus entre os latinoamericanos de língua espanhola. Chávez distorceu completamente toda a história de Bolívar e criou o tal "bolivarianismo", nome que deu ao seu regime político inescrupuloso.

Se a ONU & derivados tivessem um pouquinho mais de interesse em saber o que se passar pela America Latina, com certeza veriam nessa exumação motivos para intervir nas ideias tresloucadas desse ditador maluco chamado Hugo Chávez. O que mais falta, "el presidente?"

Sei que a piada já ficou boba, mas tenho que fazer: "tinha que ser o Chávez de novo".

Bái!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes