22 julho 2010

Cadê a graça de deus (@OCriador)?



Opa, e aí, povo do Pimentas, tudo bem?

Vi uma entrevista de uma humorista uma vez onde ela disse que o segredo para ser engraçado é não tentar fazer graça. Tentar fazer graça na maioria das vezes pode nos fazer passar por ridículos.

E quando o assunto é fulano querendo ser engraçado, o Twitter é uma fonte quase inesgotável. Todos os dias surgem "humoristas", "stand-ups", gente que faz de tudo (e quando digo tudo, é "tudo" mesmo) pra ganhar atenção e fazer os outros rirem. Uns conseguem, ganham followers e viram subcelebridade na internet. Até que, como dizia um professor meu, o sujeito descobre que é engraçado. Eis o primeiro passo para a decadência e a porta para o humor forçado.

Coloco nesse perfil um dos twitteiros mais conhecidos do Brasil, um sujeito anônimo que diz ser o todo-poderoso, ou melhor, @OCriador. No começo, o sujeito desconhecido que colocava palavras na boca de deus era engraçado. Todo mundo ria do @OCriador, retwittava, comentava, pois as tiradas dele eram realmente boas. Citando passagens bíblicas e relacionando com algo atual, o resultado era sempre bom.

Mas o cara descobriu que era engraçado, e daí em diante passou a escrever coisas tão bobas que chegam a dar vergonha alheia, isso quando ele mesmo não se perde na própria piada, como nesses exemplos:


Como assim, o próprio "pai" tirando a credibilidade do "filho"?


Pra quem criou o ceu e a terra, dava pra criar uma piadinha melhor, né?

Isso sem falar que nós aqui do Pimentas do Reino já fomos plagiados - sim, plagiados - pelo @Criador. Sim, aquele que criou tudo resolveu plagiar. Na época nosso benemérito chefe @AlvimDias entrou em contato, acho que via oração gmail, com @OCriador e recebeu uma promesa divina: o @pimentasnoreino iria ganhar um #FF pra "compensar". Nem precisou de Silas Malafaia pra profetizar nada, a promessa veio direto de deus. Aguardamos com fé pelo cumprimento da promessa, mas aí o Pai resolveu que nao iria mais dar #FF nenhum porque não e pronto. Vai discutir com deus, né... Desde então,o chefe resolveu virar ateu. Não acredita mais no @OCriador.

O fato é que se você é engraçado faça de tudo pra nao forçar a barra. Ah, e por favor, sem plagiar, tá? Pelo amor de deus, né?

Amém!

PS: Só esclarecendo, não usei letra maiúscula em "deus" e em "todo-poderoso", pois eu acredito em Deus (o da Bíblia, com letra maiúscula) e prefiro fazer a separação entre a brincadeira e o sério.
Bái!

2 comentários:

  1. Agora descobri porque eu não faço sucesso no Twitter '-'
    E tenso

    ResponderExcluir
  2. Eu o conheci por algumas tiradinhas numa rádio de SP. Não achei graça nele e me perguntei porque isso tá na rádio? nem é engraçado. Agora entendo ele um dia já foi engraçado.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes