15 julho 2010

Assim caminha a humanidade... (Por @Cesar_leao)

E aí povo do Pimentas, tudo em ordem?

Depois de um breve sumiço em função do final da faculdade, que está quase no fim, estou voltando!

Nesse período em que andei meio ausente de escrever, li com bastante intensidade todos os posts dos meus colegas, as sugestões de pautas enviadas na nossa Redação Virtual e mais as notícias por aí e cheguei a uma conclusão: tenho pena da humanidade.


Apesar de fazer parte dela, me sinto muito mal ao ler notícias como as do caso Bruno. O que mais me espanta, ignorando os fatos de instrução formal e similares, foi o posicionamento dele como pessoa. Ao invés de assumir o filho e pagar pensão, optou por dar um sumiço na moça à moda CSI (houve um episódio em que ocorria um homicídio e os pedaços do corpo eram dados aos porcos).

Um homicídio já é terrível, esquartejamento é muito pior, exige muito mais sengue frio. O grau de frieza  mostrou-se muito grande ao dar os pedaços para os rottweilers. O fato de Bruno não ser o executor não o exime de culpa, pois foi o mandante, e segundo testemunhos já dados, ele esteve presente no sítio. Um único passo em falso, e Bruno perdeu a carreira.


Mudando um pouco de saco, mas ainda na área das bestialidades, Vanessa Barzan,  integrante do Programa Pânico da RedeTV!, pagou um grande mico no lançamento do livro de Glória Perez.

Ao "incorporar" a personagem Mulher Arroto, tentou uma entrevista com Laura Cardoso, uma sumidade da televisão brasileira que dispensa comentários longos, a pseudo-reporter tem por objetivo arrotar, isso mesmo que tu leu, na cara de seus "entrevistados".


Felizmente no local estavam repóteres de verdade que alertaram a atriz do que estaria por ocorrer e a retiraram do local. Revoltada, Vanessa cogitou chamar a polícia (não sei que direito ela iria evocar), mas foi convidada a retirar-se do local com apoio do público presente.

O que leva as pessoas a tomarem atitudes desse porte?

Creio que seja a falta de educação, mas não aquela formal que encontramos nas escolas, mas aquela que deveria vir de casa, aquela que os pais deveriam transmitir aos seus rebentos, além de valores cívicos, o trato ao semelhante.

Essas coisas me motivam a não querer ter filhos, pra que vou colocar mais pessoas no mundo pra ter contato com esse tipo de pessoa?

Vou ali ver quanto custa uma vasectomia!

5 comentários:

  1. Muito bem, Cesar! Considerando que o Bruno é o tipo de criatura q se acha acima do bem e do mal, e que o Pânico não deve ser considerado programa de entretenimento - MINHAS OPINIÕES, continuo tendo fé na humanidade. É o q resta, fé e esperança. Paciência, conversa, tolerância (mas muitas vezes dá vontade de metralhar tudo mesmo...)para aguentar tanta m... e educar os filhos. E no fim, estamos sempre SOBREvivendo a tudo, mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher arroto é o cúmulo da escrotisse. Tá que o Pânico já é escraxado, mas essa conseguiu se superar...

    ResponderExcluir
  3. Valeu Rosana!! Ainda se escapam algumas coisas nesse mar de podridão...
    O Pânico não é programa de entretenimento pra mim, mas pra muitas pessoas ver uma bunda rebolando na TV é o máximo que lhes diverte..

    Alice, ser escraxado é uma coisa, o que me lembra Casseta e Planeta nos áureos tempos, ser mal educado é outra, o que acontece com o Pânico!!

    Acho que é isso por enquanto!

    ResponderExcluir
  4. O Cezão! Faz isso não...
    Coloca filho no mundo sim pra ajudar a combater essas bobageira e esse povo violento.
    Só assim pro futuro dar certo, porque o presente...

    ResponderExcluir
  5. Bem capaz!!!

    Nem que eu queira eu vou conseguir vencer essa luta e nem quero contribuir com ela!

    Quem garante que minha prole não irá se agrupar a eles???

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes