14 junho 2010

Torcida Hyundai ou Débil Mental?


Pessoal do Pimentas, tudo jóia com vocês?

Raramente eu falo de Publicidade aqui no Pimentas, já repararam?

Pois é, acho que esperam que um Publicitário fale de Publicidade. Talvez seja por isso mesmo que não falo, porque não gosto de ser óbvio, mesmo o sendo muitas vezes. Vocês já devem ter visto essa publicidade na TV, vamos relembrar:


Quando vejo publicidade assim tento ver o lado bom dela. A produção, os efeitos, enfim...  mas como não se incomodar com uma péssima ideia como essa?

Quem fez isso?  O Luan Santana ou o Fiuk?

Quem em sã consciência vai pra rua e vai gritar "tcha, tcha" pra algo na copa do mundo?

Como ainda esse povo tem coragem de deixar isso rolando na TV?  Se eu fosse o representante da hyundai eu tinha sustado todos os cheques e colocado o nome da agência que fez isso na boca de um sapo e costurado em seguida.

Dizem que a "emenda sai pior que o soneto", mas sabe uma gambiarra pra tentar consertar esse estrago?  Produzam um novo áudio. Substituam o "tcha, tcha" pelo clássico "lê, leleô, leleô, leleô, leleô... hyundai".

Tosco demais?  Então tem outra saída:  façam um outro vt institucional brincando com a ideia do anterior. Tenho certeza que vai aparecer um monte de "entendidos" dizendo que a péssima ideia anterior era, na realidade, uma ideia muito bem pensada e que já tinha engatilhado uma segunda campanha mais "bem humorada".

Publicidade não é arte, é técnica. 

Já fui!

6 comentários:

  1. Pois então... Dias destes, em uma conversa familiar, comentamos isso. Tentaram inovar, e não foram felizes. Se pra mim, consumidora, dói na alma aquela propaganda, imagino o ela causa em ti, profissional da área...
    Ah, e voto no Fiuk!! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter esse poder de convercer o cliente a pagar por uma merda dessas! Não ... eu não faria uma merda dessas.
    Tcha, tcha.

    ResponderExcluir
  3. Rosana e Glaucia juntas?

    As irmãs se reencontraram! \õ/º

    Rosana, poucas publicidades me incomodam tanto como esta. Como diria o Mansfield: eu prefiro ter um filho veado do que algo da Hyundai! (Referência: http://www.youtube.com/watch?v=V7eR6wtjcxA )

    Valeu pela visita!

    Glaucia, nem o "apôpô" pensaria tal coisa. rsrsrs

    Valeu demais!

    ResponderExcluir
  4. eu nao consigo acreditar que gastam uma fortuna pra sugerir ao povo um tcha tcha!!!

    deve ser ideia de um presidente coreano no brasil muuuuito sem noçao... eu sinceramente nao acredito que um brasileiro pudesse ter essa idéia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu sinceramente não consigo imaginar o tipo de sujeito que vá sair por aí gritando tchatcha... só mesmo o tipo de sujeito que cria uma campanha ridícula dessas. Imagina aí: "ei, juiz, vai tomar no tchatcha...."
    Abração procês!

    ResponderExcluir
  6. André²

    acredito eu que foi uma campanha mundial. Talvez em outros países tem algum sentido, mas eu duvido que tenha.

    Abração e obrigado pelos comentários!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes