18 junho 2010

"Tá na hora de parar, né Ronaldo (@ClaroRonaldo)?"



Opa, e aí, pessoal do Pimentas, tudo bem?

Apesar de não ser lá minha especialidade, hoje quero falar de futebol. Não do futiba em si, campeonatos & derivados, muito menos da Copa que a TV fala quase o tempo todo, mas de um jogador específico: Ronaldo Fenômeno, que atualmente joga (?!) pelo Corinthians.

Em entrevista do programa De Frente com Gabi, da Marília Gabriela no SBT, Ronaldo falou de um tema ainda não muito comentado: sua aposentadoria. Disse que quer parar de jogar. Definitivamente. Na verdade, ja faz um bom tempo que o desempenho do fenômeno tem ficado entre o ruim e o péssimo, mas diferente da maioria dos "pernas-de-pau" que jogam a culpa no gramado ou até na bola (guenta, Jabulani!) Ronaldo assume que não joga mais como antes. No programa ele disse que as varias lesões que ele já sofreu e as cirurgias que já fez pesam (desculpe o trocadilho) na hora do jogo. O fato é: o fenômeno está na hora de parar, e ele mesmo já percebeu.

Ronaldo já deu muita alegria ao futebol, diga-se a verdade. Já foi melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002, melhor jogador da Copa de 98, melhor da Europa em 1997 e 2002, ganho a Chuteira de Ouro em 1997, além de ter sido elegido pela Istoé o brasileiro do ano em 2009. Nada mais justo que encerrar sua carreira na hora certa, e assim como tantos outros craques tocar sua vida longe dos gramados.

Tá na hora de parar, né Ronaldão?

Inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes