22 junho 2010

Quem tem que calar a boca, Seu Galvão?

Oi povo do Pimentas, beleza? Tendo pesadelos com a voz do Cid Moreira falando “jabulaaaaaani”?

Quando começou o #calabocagalvão, confesso que achei graça. Também acho que ele fala demais, aliás a Globo desperdiça dinheiro levando comentaristas pra África: o Galvão se encarrega de narrar, comentar e, se pudesse, até cobrava penalti. Lembrando que a Áfica é aqui do lado, né Fernandinho?Enfim: a coisa tomou proporções mundiais, já que brasileiro tem muita criatividade pra inventar besteira. Praticamente uma campanha mundial, um Save Cala Boca Galvão. Também achei engraçado.


Aí veio o Dunga, com um bom humor que faz inveja ao Zangado, e desencadeia o #calabocaTadeu. Pra mim, a brincadeira perdeu a graça.

Não vou discutir os méritos da questão, diria a advogada @toniatoti, pois acho que o Tadeu defendeu o colega Alex Escobar e, acima de tudo, a empresa para a qual trabalham, a Rede Bobo. Se a Globo é manipuladora ou não, isso depende de quem assiste, se é manipulável ou não.



A questão principal é o Dunga. Não o técnico, que apesar de uma burradinha aqui e ali, faz um trabalho irretocável. Tô falando dele como pessoa pública. Queira ou não, quem se torna “celebridade” tem sim a obrigação de ser pelo menos educado durante o trabalho. Ou você acha que dar entrevista pra imprensa mundial depois de um jogo da Copa do Mundo não é serviço, cara pálida?


Bom, pra quem não viu ou não teve saco pra fazer leitura labial, e resumindo bem: ele chamou o Alex Escobar (aquele engraçadinho que dá pitacos de resultados no Bom Dia Brasil) de merda e “puto cagão”. Ao sair da entrevista, continuou xingando o Escobar, e todos os presentes escutaram. “Ah Ana, grandes coisas”. Seria, se eu não estivesse assistindo.

Tá com paciência? Olha aí:


Os argumentos “ele só trata a imprensa como é tratado” não me convencem. Nunca vi um jornalista entrar no Jornal Nacional e chamar o Dunga de puto cagão. Nunca vi o @TiagoLeifert, por exemplo, ficar todo mal humorado por ter que falar do Dunga. Mas SEMPRE vejo o Dunga ser extremamente grosseiro quando colocam um microfone na sua frente. Alguém, tipo o Kaká, podia ensinar o “professor” a ser pelo menos educado. Nem precisa ser simpático ou engraçado, nem precisa assessoria do Robinho.

O Dunga só tem que lembrar que os jornalistas fazem perguntas, mas a resposta interessa pra quem assiste à entrevista. Tipo eu.

Quer saber? Té mais, vou ali treinar com a jabulaaaaaaaaani...

4 comentários:

  1. Ehh... mais não é fácil aceitar criticas e ele (o Dunga!) tem que aprender URGENTE!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu também estou ficando de saco muito cheio dessa palhaçada toda. O Twitter generaliza as coisas que alguns idealizam genialmente pra um país inteiro alienado e desinformado. Tanto o Cala a Boca Galvão, quanto o Cala a Boca Tadeu se tornaram modinha porque pessoas julgadas como "grandes twitteiros" começaram campanha. Basta perguntar pra pessoas em ramdom o que significa a "manipulação" da Rede Globo, que elas ficarão sem respostas.

    O Twitter vai voltar a ser bom quando essa febre toda passar. Não me refiro aos cala bocas, mas a febre em si que o site se tornou.

    ResponderExcluir
  3. Drika, é exatamente isso! Quando o Twitter deixar de ser Orkut as coisas voltam ao normal.

    Obrigada pela visita, Drika e Cínthia, voltem sempre!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente eu gostaria que toda energia empregada por fazer destas coisas notícia, fosse usada para o bem da nação. E que cada vez que um homem tivesse um "defeito xiliquento" afirmassem "ai, é TPM?". Também não vou entrar no mérito da questão. Ambos lados estão errados e cobertos de razão (?), olhando de longe(e isso daria qse um texto...)
    Acho que o Dunga tinha q vir aqui em casa carpir, e a Globo me pagar indenização vitalícia. Creio que é falta do que fazer.Gente chata!
    Maravilhoso, Ana!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes