11 junho 2010

Quem é o animal? "despeeeeeeeenca peão"

Olá povo do Pimentas!

Assistindo a um programa qualquer num desses domingos entediantes uma notícia me chamou a atenção:
"Toureiro de 12 anos é ferido no México"

Antes do início da reportagem tive tempo de conjecturar algumas coisas:
1-  Como é possivel que em 2010 o homem ainda fique medindo força com um animal de meia tonelada.
2-  Toureiro de 12 anos? seria então um bezerro numa tourada infantil .
3-  Esse menino não tem mãe?
4-  Ele poderia ter morrido.



Mas a notícia era ainda pior do que qualquer coisa que eu pudesse imaginar:

"Michelito matou o primeiro touro, mas tropeçou ao enfrentar o segundo.
Ele sofreu ferimentos leves e disse estar 'feliz' com o trabalho que fez." (fonte G1)

Então tá, vamos parar, respirar e prestar atenção nisso:
Os pais permitem que uma criança de 12 anos seja colocada numa arena pra degladiar com um animal de quase meia tonelada, o guri vence o primeiro touro mas é ferido pelo segundo e sai carregado numa maca dizendo que "está feliz com o trabalho que fez".

Quando foi mesmo que os romanos jogavam pessoas na arena para "lutar" com leões? Quando foi mesmo que disseram que o ser humano evoluiu?


- G1 - Um menino franco-mexicano de 12 anos foi ferido em uma tourada na Cidade do México. Michel "Michelito" Lagravere conseguiu matar o primeiro touro, de 405 quilos, mas tropeçou ao enfrentar o segundo animal e foi ferido na arena.
Michelito foi levado para fazer exames e disse estar "feliz por ter feito um bom trabalho".
"Saio com um gostinho bom na boca", disse em entrevista à agência de notícias Associated Press da ambulância.
Seu pai disse que ele sofreu ferimentos leves e que está orgulhoso do filho. Michelito diz ter começado a tourear aos quatro anos e atualmente enfrenta os animais nas arenas do Peru e do México, já que não tem idade suficiente pra atuar na Espanha.



Na verdade, só parei pra escrever sobre isso pra dizer que eu acho uma estupidez qualquer tipo de rinha, colocar animais pra brigar até a morte ou sacrifício físico (galos, cães, canários) é uma monstruosidade.

Acho que se o cara quer mostrar que é macho ele tem que ir pro ringue e pegar um outro cara do mesmo tamanho. Colocar um pobre touro com as bolas sendo espremidas pra pular enfurecido e desesperado de dor com um babaca em cima dele pra se fazer de macho é ridículo. Ficar dançando balé na frente do touro e espetando o bicho com espadas pra ele sangrar até a morte é terrível.

Já que as pessoas ainda aceitam isso tudo como "normal" só o que posso fazer é torcer pelo touro, já que um dos animais tem que morrer na arena (no caso das touradas) eu prefiro que seja o toureiro, nos rodeios o peão, o enrustido que não encara no braço alguém do seu tamanho.

Bom, é isso, vou ali por que tenho filho pra educar e cachorro pra cuidar.

Quanto mais conheço os homens, mais amo meu cachorro! #prontofalei

3 comentários:

  1. Gláucia,
    to contigo e nao abro. Nesse negócio de tourada, eu sempre torço pelo touro. Quando o touro eventualmente vence, tem gente que fala "coitado do toureiro". Eu sou um dos poucos a dizer "morre, filhadaputa". E transportando a palhaçada pro Brasil, em rodeio, eu torço sempre pro boi pisotear o tal do peão, porque é sacanagem com o bicho. Essa cambada devia, como você bem observou, subir num ringue pra resolver com seus pares. Mas, daí... cadê a coragem, né?
    Bjo pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Num é? Até eu sou "macho" suficiente pra, na hora da ira, sair no braço com alguém. Mas enquanto isso, as ladies medem forças ou colocam em rinhas seres indefesos.
    Valeuzão André.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes