29 junho 2010

Mulher, marque data para apanhar!


E aí povo do Pimentas, beleza? Tem Delegacia da Mulher na sua cidade?

Pode parecer a coisa mais esquisita do mundo policial, mas é fato: se uma mulher quer registrar queixa de agressão na Delegacia da Mulher de Teixeira de Freitas, interior da Bahia, é melhor agendar a surra. Não pode ser em véspera de feriado, dia de jogo do Brasil na Copa nem São João, São Pedro ou sei lá que outro feriado santo.

Uma pessoa muito próxima foi espancada pelo “companheiro” na madrugada de quarta pra quinta, 23 pra 24 de junho. Na manhã do dia 24 tentou registrar ocorrência na Polícia Civil, onde recebeu a instrução de se dirigir à Delegacia da Mulher. Atravessou a cidade toda roxa (ele bateu nela com a lateral do facão, golpe este conhecido popularmente como “panada de facão”, nas pernas e nos braços) e deparou-se com a porta da Delegacia fechada. Nenhum aviso, nada. De lá mesmo ela me ligou, entrei em contato com alguns amigos e fui informada que, por ser feriado em Salvador, a Delegacia daqui fechou também. Pois é, São João.
Ela tentou novamente na sexta-feira, mas tinha jogo do Brasil, ou seja: fechado. Final de semana não abre porque é final de semana!

Segunda-feira 28, abriu pela manhã. Mas de tarde fecha, viu? Tem jogo do Brasil de novo! E terça é dia de São Pedro, adivinha só o que vai acontecer...

E fiquem espertas meninas, 2 de julho é feriado na Bahia!

Té mais, vou ali cuidar das feridas da minha amiga...

6 comentários:

  1. Isso é vergonhoso, é o que apenas posso digitar!

    ResponderExcluir
  2. Pois é...
    Ontem (segunda) ela conseguiu conversar com a delegada, mas não registrou a queixa pq a delegacia tava sem internet ou algo parecido. Hoje é feriado aqui, então ela vai ter que voltar lá amanhã de manhã pra registrar a queixa e depois vai ao IML (de tarde) pra fazer o corpo delito (corpo de delito? Não lembro mais). Até lá os roxos já sumiram, o veio desgraçado já sumiu, e aí?

    ResponderExcluir
  3. O Brasil tenta copiar países grandes mas, nao tem estrutura ou vontade pública e política para que funcione como no modelo. Que ódio!! Por isso que vários desses pilantras continuam fazendo isso... a impunidade impera!! Nem preciso perguntar se sua amiga tem ou não alguma segurança a respeito de um novo ataque, ne?! Óbvio que não. Incrivel, mas, em terras brasileiras, esses casos ainda sao vistos como 'briga de marido e mulher... aquele da colher', nem a propria sociedade leva isso a serio. Agora vamos ver como termina o caso do Goleiro do Flamengo... nas preliminares das investigacoes testemunhas falam de espancamento... OMG!! Como testemunham um espancamento e nao fazem nada? É essa culturazinha cretina do "ela deve ter feito algo pra estar apanhando". INDIGNAÇÃO mode=ON!!!

    ResponderExcluir
  4. Olha como os brasileiros encaram esse CRIME: http://www.pimentasnoreino.com/2010/06/voce-conhece-amanda-anoesemchamas.html, ja no primeiro video da moçoila, adivinhe quem é a piada? A sua amiga, Ana!!

    ResponderExcluir
  5. Quando a gente troca a vida num grande centro por uma cidade pequena a gente espera que o básico, polícia, pronto socorro, delegacia existam e atuem, na verdade são coisas que a gente só sente falta quando realmente precisa e acaba descobrindo que, quando existem, são de enfeite.
    Morar em uma cidade pequena é uma opção de vida bem difícil e depende de um objetivo claro, tem seus pros e também os contras.
    Pra mim já deu, estou arrumando as malas, 2011 estarei de volta a civilização, com seus pros e contras.
    Beijão Ana

    ResponderExcluir
  6. Ana, esse negócio de espancamento de mulher ser "atenuado" é mesmo um nojo... Na falta da delegacia especializada, quem deve atender é a delegacia normal pô! Além do mais os crimes desse tipo aumentam muito em feriados e finais de semana devido a mardita cachaça. Agora da um peteleco na oreia dessa delegada e vamo ver se ela não vem rapidinho te prender.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes