01 junho 2010

Meu nome é Enéas. Não, é Eloá!



Opa, e aí povo do Pimentas, tudo bem?

Dona Maria é uma mulher simples, que tem um emprego básico e se vira com seu salário mínimo para sovreviver. Ela mora em Santo André, região metropolitana de SP e talvez terá de mudar de endereço pela terceira vez, sem mudar de casa. Como assim?

É que a rua onde ela mora se chamava Rua dos Dominicanos e, há três meses, a rua dela foi escolhida para homenagear o deputado federal Enéas Carneiro, falecido em 2007. Aí a rua passou a se chamar Rua Deputado Enéas Carneiro. Nem deu tempo de dona Maria ir no banco mudar o endereço para receber o extrato bancário, e o nome da rua vai mudar de novo. Sim, um vereador de lá resolveu mudar o nome da rua para Rua Eloá Cristina Pimentel, em homenagem a menina sequestrada e morta pelo namorado maluco em 2008.

Só que a ex-candidata-a-um-monte-de-coisa Havanir Nimitz, discípula fiel do deputado Enéas, anda chiando de raiva. Disse que "Doutor Enéas é muito mais importante. Ela (Eloá) não tem expressão nenhuma. Foi apenas mais uma vítima da violência. Enéas era uma figura conhecidíssima na política". E tá brigando com meio mundo lá en Santo André pra impedir que o nome da rua seja mudado. A mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, não faz muita questão de criar briga, apesar de gostar da ideia de ver uma rua de Santo André com o nome da filha. "Nunca votei no Enéas. Para mim tanto faz como tanto fez". #Sinceridade é tudo!

Enquanto Enéas e Eloá disputam o nome na plaquinha da rua, a dona Maria prefere dizer que mora ainda na Rua dos Dominicanos. Ela é um caso raro de pessoas que mudam de endereço e continuam na mesma casa.

Bái!

2 comentários:

  1. Weslley eu só sei de uma coisa, em Santo André tem coisa muito mais importante pra ser votada, tem coisas muito mais urgentes pra serem discutidas. Esses políticos deveriam ter vergonha de ficar perdendo tempo com uma bobagem dessas. #prontofalei

    ResponderExcluir
  2. Gláucia,

    Mas se os políticos cuidassem do que realmente é necessário eles estariam TRABALHANDO. E o trabalho não consta no dicionário deles... rs
    Abraço.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes