21 junho 2010

Metrópoles desertas por Ross Ching (@rossching)


Opa, e aí, povo apimentado de meu Deus, tudo bem?

Se você mora em uma metrópole como São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte (fazendo média com o chefe @alvimdias...) está acostumado com trânsito, gente andando pra todos os lados, buzina, fumaça de carro e de cigarro, gente correndo e se esbarrando se for em SP, e etc e tal, essas coisas de "cidade grande".

Já pensou essa mesma cidade vazia, sem ninguém, mas ninguém mesmo, em pleno meio dia de segunda-feira? Impossível, né? Mas um fotógrafo americano pensou numa Los Angeles assim: vazia. Ross Ching, que contou com a ajuda do Photoshop, fez imagens até assustadoras de tão interesantes: Los Angeles vazia. Empty.

Vale a pena ver o vídeo com as fotos dele:


Deixa eu por a cabeça na janela ali pra ver se ainda tem alguém na rua. Vai que o povo daqui resolveu sumir também...

Bái!

2 comentários:

  1. Vivemos correndo, alucinados, e muitas vezes nem nos damos conta da beleza do lugar onde vivemos: os prédios, a vegetação, as curvas das ruas, as casas adormecidas, com sonhos estacionados nas garagens. Pensa: seria maravilhoso se toda metrópole (ou mesmo NH, de qse 300mil seres humanos) pudesse esvaziar por minutos, todo dia: talvez assim, conseguiríamos achar em nós paz aos tormentos que carregamos no corpo e na alma.
    Amei, Weslley, me fez refletir!

    ResponderExcluir
  2. Rosana,

    Imagens como essas nos mostram que o problema das grandes cidades quase sempre são as pessoas.
    Valeu por comentar.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes