10 junho 2010

Logomarca do Brasil pra Copa 2014: ô coisa feia!

E aí, leitor gente finíssima do Pimentas?
Tá tudo na boa?

É o seguinte, deu no IG: Processo de escolha da logomarca do Brasil pra Copa de 2014 gera desconfiança. Parece que a FIFA e a CBF procuraram dez das maiores agências de design brasileiras, encomendando a tal logomarca, e no final das contas dispensou as dez, aparecendo com uma marca que ninguém sabe quem produziu. E o IG dedurou o desenho antecipadamente, no último dia 31. Torço pra ser hoax, fake, ou qualquer outra coisa.

Não sou publicitário, não sou designer, nem estou de bom humor. O que eu, mero mortal, acho é que é a logomarca mais estúpida das últimas Copas. Meu sobrinho de dez anos produziria um desenho menos tosco em qualquer de seus intervalos entre uma partidinha de SuperMario e outra! Ap'caducarái, que desenho mais fuleiro!
 
E essas mãos? Tá parecendo que a logomarca não se refere a Copa, e sim a Brasília! É quase todo mundo metendo a mão, puxando pra si! E aquele 2014 rabiscado em vermelho? Porque não botaram logo a estrela vermelha?

Se a logomarca do Brasil é essa marmota, leitor amigo, eu não quero nem pensar no que é que vão colocar como mascote! Fui, abração pra ti!

6 comentários:

  1. A idéia é fraca e a produção de arte sofrível, parece que foi feita naquele programinha que as crianças brincavam de desenhar chamado Paint.
    Sabe André, você foi muito bonzinho, porque feia é apelido!

    ResponderExcluir
  2. Gláucia,
    O povo que criou essa logomarca deve ter feito isso aí logo depois de um litro de Activia!
    Hehehehe...
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Senhora da Criatividade, olhai por nós!
    E feia sou eu. Isso é um horror!!!

    ResponderExcluir
  4. Rosana,
    Você não é feia, nossas leitoras não são feias. Só as leitoras da concorrência.
    Mas essa logo é feia igual bater na mãe, meu Deus.
    Bjo pra ti, zifia!!!

    ResponderExcluir
  5. puta ki pariU, q merda é essa, o pior é que deve ter custado uma nota esse projeto de lixo! um efeito 3D cairia bem heim,,. 2014 em vermelho!?, é o que faltava pra tamanha falta de criatividade!! (até a da Africa é melhor)

    ResponderExcluir
  6. A ideia ficou muito boa! Mas acho que eles gastaram tanto tempo para te-la que tiveram que executa-la as presas e sem tempo para uma arte digna de um logo para a copa. Ficou muito amador....

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes