10 junho 2010

Homem-aranha 100% negro JÁ!


E aí, leitor amigo do Pimentas... tudo na santa paz?

Andei uns dias pensando no sumiço da maritaca, mas vamos tentar retomar o ritmo. E para surpresa geral da nação, não vou falar de Copa (hoje, claro).

O comediante americano Donald Glover começou uma campanha na internet: ele quer ser o protagonista do novo filme do Homem-Aranha. Pra isso, lançou a tag #donald2spiderman no Twitter. Seus milhares de seguidores (a maioria deles deve ser fã, presume-se...), estão divulgando e redistribuindo a tal tag.

O que eu acho? Homem-Aranha 100% negro JÁ!

Já é hora do cinema dar também seus passos pra quebrar esses pequenos paradigmas... as pessoas pensam logo no Super-Homem branco, quando pensam no heroi. Acontece que os tempos em que esses herois foram criados eram outros... a mentalidade era outra, as ideias não eram nada compatíveis com os tempos em que vivemos. Então, que o Homem-Aranha, um heroi jovial e bem humorado, ícone de várias gerações, seja o primeiro papel cujo aspecto renasça no cinema sob o talento de um ator negro, tão competente quanto qualquer outro ator pode ser. Que as novas gerações comecem a admirar herois pelo que são, e não pelo que se parecem. Que o cinema continue entregando seus papeis a atores e atrizes talentosos, independente do que meia dúzia ainda insiste em achar sobre cor de pele, porque somos todos iguais, queiram alguns ou não.

Também apóio a ideia. Donald Glover para Homem-Aranha! O que você acha?

Abração pra ti, leitor amigo!

7 comentários:

  1. E ele não pode ser Lanterna Verde???

    ResponderExcluir
  2. Sou contra. O personagem é branco ( e sempre o foi desde sua criação nos quadrinhos nos anos 60). Quem curte a Marvel gosta do máximo de fidelidade. Já chiaram quando colocaram um Nick Fury negro nos filmes. Se o Donald Glover tem talento não precisa ficar mendigando um papel pela internet, ele só quer aparecer, ser polêmico.

    ResponderExcluir
  3. Bobagem... Nick Fury, que nos quadrinhos não é negro, é interpretado pelo Samuel Jackson em todos os filmes da Marvel.

    ResponderExcluir
  4. Cesão,
    Boa pergunta. Vou ficar devendo uma resposta, hehehe!
    Abração pra ti!

    Alexandre Medina,
    Tem casos em que a cor da pele é preponderante para o contexto do personagem, como é o caso do Luke Cage, o Herói de Aluguel (lembra dele?). Mas no caso do Aranha, acho que não seria muito... apesar de eu achar que ia ter mimimi a beça, caso dessem o papel dele a um ator negro e mantivessem a loirice de Mary Jane. Eu gostaria de ver o resultado disso.
    Abração pra ti!

    ~desaparecendo,
    Fechei contigo!
    Abração pra ti!

    ResponderExcluir
  5. André - Luke Cage, Pantera Negra e o Falcão (parceiro do Cap América em algumas aventuras). Tai excelentes oportunidade pro Donald mostrar seu talento.
    ~desaparecendo - Entendi seu ponto de vista.Mas o Nick Fury é um personagem secundário ( até terciário...kkk)e nunca havia sido retratado antes no cinema...até aí sem problema ( para alguns).

    ResponderExcluir
  6. Alexandre Medina,
    Excelentes sugestões! Aliás, muito bem lembrado, o Pantera Negra. Personagem dos bons tempos...
    Abs!!

    ResponderExcluir
  7. Creio que seja difícil concordar em mudar a etnia de um personagem, pois no caso as histórias são baseadas nos quadrinhos, não dá para simplesmente mudar, não dá para colocar a Mary Jane Loira, Pantera Negra branco, colocar o Rei do crime Negro em Demolidor foi um erro enorme, e no caso do Nick Fury que está sendo comentado aqui, desde o começo da década de 90 os quadrinhos já vinham com ele negro e careca, daí Samuel L. Jackson é o ator perfeito para ele.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes