29 junho 2010

Entrei no Habbo e tomei Noku!


Olá interativo leitor do Pimentas, você já invadiu o Habbo?
Calma,calma...

Não estou querendo saber de suas práticas sadomasoquistas.

Quero saber se você já freqüentou o hotel com o nome de traseira de macaco e com logomarca igual à rede de fast-food?
Trocadilhos a parte, em minha imensa ignorância virtual, descobri o site quando um colega de serviço me disse que sua filha de 12 anos havia gasto R$ 100,00 "nessa porcaria" e agora ficaria de castigo até 2045. Pois eu como sou uma peffoa dada a novas experiências, resolvi entrar no Habbo .
O site nada mais é que uma grande sala de bate papo estilo The Sims...
O negócio que não emplacou na China, na Rússia e em alguns outros países, tá virando mania entre a gurizadinha brasileira. Talvez porque tem um apelo visual diferente das chatas salas de chat, é menos ãh... digamos, intelectual que o twitter, e também (talvez principalmente) porque é freqüentado por personalidades. As garotas entram numa fila virtual as quatro da matina pra poder acessar a sala de bate-papo e falar com um membro da banda do emo-rock nacional à noite.
Os avatares são quadriculados com um jeitão de Lego. Lá você pode freqüentar os quartos dos participantes, mobiliar o seu próprio quarto adquirindo televisor, sofá, cama, papel de parede e até bichos de estimação. O seu boneco também pode ser customizado tudo isso é claro através da compra via SMS de créditos. Esses créditos são cobrados para o usuário que quiser criar num grupo (R$ 10,00). Nos grupos, os donos podem personalizar a página e administrar ela como quiserem. Nesses grupos existem os fóruns de discussão, aonde os usuários podem postar vários tópicos e temas. O usuário também pode freqüentar os espaços públicos, que são salas disponíveis para todos os membros que imitam cenários como restaurantes, cinemas, clubes de dança, podendo ter a opção de jogos em grupo.

Ufa... É tanta coisa, que chega a ficar meio confuso mesmo. Acontece que o Habbo me parece muito com o fracassado Second-life... São tantas salas, opções de fóruns, jogos que me deixam cansado só de pensar. Convido você a entrar lá e conferir. Mas pra mim, é mais um treco virtual pra gente se perder.

Daqui a pouco é só plugar a USB no seu Habbo, e aí nego... Bem vindo a Matrix!

6 comentários:

  1. O Habbo é mais antigo que a minha mãe. Eu já tive e peguei um nojo tão grande dele, pq simplesmente não entendi a moral. Achei um saco, na boa.
    A revista Capricho é que divulga o Habbo desde que ele nasceu, deve ser por causa dela que esse troço ainda vive no Brasil, pq eu só conheci duas pessoas, na minha vida inteira, que jogassem isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro da quantidade de propaganda nas revistas Recreio e Mundo Estranho, foi na transição dessas assinaturas de revistas pro meu filho a uns 3 anos, eu achava eu exagero a quantidade de anúncios desse Haboo, pra minha sorte meu filho não se interessou pelo tal Haboo, agora ele cresceu e deve estar interessado em outro tipo né?
    Abraço Ramiro.

    ResponderExcluir
  3. Drika, eu parei de ler capricho aquela vez que fizeram a pesquisa colírio e ganhou o Robert Pattinson que eu acho muito menos gato que o Alfonso Herrera Rodríguez do RBD... Fiquei passado e não assinei mais! hehehehe
    Realmente pra mim o Habbo foi novidade.
    Glau, propaganda massiva sempre me traz indiferença ou nojo pelo produto. Que bom que o teu guri não ta gastando dinheiro nessas drogas...
    Obrigado vcs por comentar!!!

    ResponderExcluir
  4. Menines, os colírios da Capricho são algo que nunca me interessaram. Se é colírio, só pra arder o olho mesmo, porque jesus cristo...

    ResponderExcluir
  5. Cara, já joguei habbo a muito tempo, hoje não tenho saco pra jogar habbo.. =)(que trocadilho idiota).. Apesar que agora comecei a jogar habbo.com apenas pelo interesse em treinar o inglês.. mais de longe se nota a diferença enquanto que o habbo.br está sempre lotado e geralmente passa os 20 ou 30 mil noobs.. O habbo.com raramente chega a mais de 7 mil.. e olha que este eh aberto ao mundo..

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 15 anos e jogo habbo... e NÃO É UMA MERDA ... o Habbo se preocupa com nossa segurança tem moderadores ADULTOS gerentes ADULTOS eles tem a ferramenta de punição nescesaria do caso MINHA FILHA COMPROU MOEDAS ESCONDIDAS. eles devolvem o dinheiro e se você quiser ... sua FILHA é banida do jogo até período determinado por tu...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes