30 junho 2010

Aberta a temporada de Caça ao Repórter Mala


Olá belicosos leitores do Pimentas!

Tudo bem?

Por favor não vão me bater por perguntar uma coisa dessas...

Acontece que os repórteres investigativos estão na mira de nossas queridas otoridades.
Primeiro no episódio com a Monica Iozzi agredida pelo Deputado Federal Nelson Trad:


Bem, depois disso foi a vez de Danilo Gentili levar um pescoção da guarda municipal de São Bernardo do Campo no quadro do Proteste Já:


E nessa segunda-feira a repórter Marcia Paché da TV Centro Oeste foi agredida pelo vereador Lourival Rodrigues Morais vulgo Kirrarinha da cidade de Pontes e Lacerda no Mato Grosso:


Ta na hora de incluir Defesa Pessoal na faculdade de jornalismo não é mesmo?

Quem não deve, não teme. Perguntar não ofende.

Vamos anotando os nominhos Brasil...

4 comentários:

  1. Vale lembrar que nenhum dos repórteres do CQC citados acima possuem formação em Jornalismo.

    ResponderExcluir
  2. Então Alice, vamos ter que incluir defesa pessoal como matéria escolar, pois basta ser cidadão e questionar um politico ou a polícia pra ser agredido.
    No país da impunidade, da falsa democracia ... quem tá na frente nas pesquisas eleitorais? Murphi continua implacável, nada é tão ruim que não possa piorar.
    Muito legal o post Ramiro.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Vi outro video relacionado a violencia contra a reporter Marcia Paché onde mostra que o delegado estava ao lado dela na hora em que foi agredida, mas, que ela estava sendo submetida ao exame de corpo de delito para futura tipificação da atitude do vereador. Então, violência é tipificada com base no grau de escoriações que se deixa na vítima... nem mesmo a testemunha ocular, que é uma "autoridade", pode ser usada em favor da mesma. Dá nojo ver a cara dele na entrevista, se esquivando para não perder pontos com os políticos.
    Ah... e quanto aos repórteres do CQC não serem formados... pelo que sei o diploma não é exigido para exercer essa profissao, e eles, mesmo não tendo esquentado os bancos de faculdades, fazem seu papel com desenvoltura que os acadêmicos muitas vezes nao tem. Além disso, esses calhordas políticos se acham no direito de bater em qualquer um que estiver na reta, independente de profissão.
    Boa matéria!!

    ResponderExcluir
  4. É vero Alice, embora o CQC não goste quando são questionados sobre não serem um programa jornalistico e sim de humor, se não me engano apenas o Rafinha e o Tas são formados como tal; o que na real não importa. Beijo nessas madeixas rubras!

    Glau, é legal ver que o povo que alfinetava antigamente, quando alfinetado agora tem as mesmas reações as quais questionavam tanto. Por mim, parafraseando o grande filósofo Dunga, são contestadores de merda...

    Jane, o exame do corpo de benito deve ser feito apenas como formalidade para se dimensionar o dano da agressão num processo futuro. Nunca como condição para se configurar a agressão que como no caso deste tapa não fere muito a cara, mas fere o orgulho do agredido. Alias, como o vereador foi caçado, perde o privilégio de foro e deve ser preso como qualquer cidadão dito "comum".

    Obrigado gatinhas por comentar! Um hanky panky com muito carinho em vcs todas...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes