31 maio 2010

Uma criança e duas aranhas

Olá caros leitores do Pimentas ! Como vão vocês ?

Claro que se você lê o Pimentas com certeza também assiste A Tarde É Sua (sic), programa de Sônia Abrão (aliás se a tarde fosse mesmo minha a Sônia não teria vez na televisão).

Qual foi a "bomba da semana" que rolou no programa? O anuncio do casamento de Thammy Gretchen.


Segundo a filha da Rainha do Bumbum, o seu enlace matrimonial com uma dançarina vai ocorrer em um cartório de São Paulo no mês de setembro, com direito a vestido de noiva, que será usado por uma das duas (basta uma um simples disputa de par ou ímpar).

Até aí nenhum problema afinal a união estável entre seres humanos do mesmo sexo está na moda. Mas o que mais me chamou a atenção foi que Thammy anunciou também que as duas pretendem ter um filho, fato que me deixou meio confuso. Vai rolar um pai postiço na história tipo Luciano Szafir ou um garanhão estilo Zé Mayer? Ou será que a tal dançarina misteriosa tem algum dote que não conhecemos ?

Nada contra a colação de velcro, bateção de bolacha ou seja lá o nome chulo que você dê para o relacionamento homossexual feminino, mas a questão da criança no meio dessa paixão entre aranhas me leva a pensar em algumas coisas mais práticas. Como essa criança vai encarar a fase escolar por exemplo ?

Eu já imagino a professora perguntando para este pequeno ser "Me fale um pouco sobre sua familia? " De cara a criança responde: "Tenho duas mães, elas são lésbicas e uma delas é um pai pra mim. Ah e a minha vó é rainha do bumbum !" Simples não ?

Não ! Pra uma criança não...

3 comentários:

  1. Alexandre, esse assunto é complicado, sabemos que há casais homossexuais com relacionamentos muito mais estáveis do que alguns casais heteros, assim como há muitos casais homossexuais que levam uma vida muito mais harmoniosa e ética do que alguns casais heteros. Infelizmente a gente acha que pode ser mais difícil pra uma criança dizer que tem pais do mesmo sexo do que essa mesma criança dizer que o pai chega bêbado espanca a mãe que se prostitui dentro de casa pra ganhar dinheiro.
    Algumas crianças vão pagar o preço do preconceito, precisamos começar a agir com mais naturalidade para amenizar esse preconceito e que uma próxima geração não tenha passar por isso.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho é gay mas mas mas mas ele não é ladrão... prostituta.. afff...
    essa é toda a polêmica: comparar adj-neg com adj-neg. (porque????).

    vou te dizer uma coisa!!!
    Vai em um lugar desses que as crianças sonham com uma família e faça um teste: Faça duas filas... uma com um casal hetero e outra com um casal gay. Então, "olhe" qual delas é a maior.... Melhor!!! descubra se em alguma delas irá faltar crianças na fila sonhando em serem adotadas e rezando para serem escolhidas...

    Sou gay e sou um pai tradicional e "sei" Q o conceito de família é "multifacetado"...

    todos tem o direito de fazer ou adotar filhos mesmo Q o passado da vovó não seja dos melhores...

    Se é modismo ou marqueting do novo casal deixa isso p/ juizes e psicólogos, não para jornalistas que qualquer um pode ser....
    (depois Q esses profissionais deram um tiro no pé... perdendo o status de PROFISSÃO).

    ResponderExcluir
  3. Eu chamo o ato homossexual feminino de "fazer sabão" e suas participantes de "saboeiras"

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes