19 maio 2010

Um homem falando sobre mulheres: @fabioreynol


Salve, leitor amigo do Pimentas!

Ó nóis aí travêis!

Hoje, recebi este interessante texto de Fábio Reynol, sujeito cuja carreira eu não conhecia, e foi grata surpresa. Gosto de gente objetiva, e Reynol esbanja objetividade e talento. Resolvi trazer pra vocês este texto, onde o jornalista esclarece objetivamente tópicos bastante interessantes acerca daquela que eu considero a melhor invenção de Deus: a mulher. Até porque se algo melhor que isso já foi inventado, eu nem preciso saber, pra mim já tá ótimo. Vamos ao texto:

Mulher – Manual de Preservação da Espécie
Fábio Reynol
O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha “Salvem as Mulheres!”. Tomem aqui os meus parcos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:
Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.
Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um “eu te amo” no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar.
Flores também fazem parte de seu cardápio. Mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.
Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial. Música ambiente e um espumante num quarto de hotel são muito bem digeridos e ainda incentivam o acasalamento o que, além de preservar a espécie, facilitam a sua procriação.
Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação... Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.
Não tolha a sua vaidade. É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Só não incentive muito estes últimos pontos ou você criará um monstro consumista.
Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração.
Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.
Não confunda as subespécies
Mãe é a mulher que amamentou você e o ajudou a se transformar em adulto. Amante é a mulher que o transforma diariamente em homem. Cada uma tem o seu período de atuação e determinado grau de influência ao longo de sua vida. Trocar uma pela outra não só vai prejudicar você como destruirá o que há de melhor em ambas.
Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

Salvem as mulheres! 


Então, leitor amigo, é isso. Eu li, gostei, concordei. E você?
Abração pra ti!

13 comentários:

  1. André, ótimo texto mesmo!

    Pois é, valorizar a mulher que se tem é pra poucos, a maioria prefere fazer o contrário!!

    Um grande abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Homens do meu Brasil por favor leiam isso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cesão,
    O cara tem o dom, hehe... falou tudo.
    Abração pra ti!

    Sté,
    Eu li, e ainda leio de novo algumas vezes, hehe...
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  4. André, obrigado pela divulgação e pelos elogios. Já que vc aprecia mulheres e relacionamentos, creio que você vá gostar também deste texto: http://diariodatribo.blogspot.com/2007/08/admite.html
    Um grande abraço,
    Fabio Reynol

    ResponderExcluir
  5. Fábio Reynol,
    Eu é que agradeço a você por ter nos presenteado com este texto genial! Mas vou aproveitar pra pedir desculpas por uma falha imperdoável: na primeira publicação do texto, saiu uma frase que não era do texto original e que eu não percebi. Na empolgação de mostrá-lo aos nossos leitores, acabei incluindo a tal frase na postagem, mancada que o Alvim (nosso Diretor-Presidente) já corrigiu. Obrigado não só pelo ótimo texto, mas também pela compreensão. Isso sem falar no muito obrigado pela visita!

    Quanto ao texto que você indicou, excelente! Não há como todos nós não nos identificarmos... excelente!

    Abração pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Deveriam colocar isso como grade curricular nas escolas... kkkkk
    Como sermoes nas igrejas, mesquitas e afins...
    Muito bom!!!
    Ah não... nos estadios de futebol... no intervalo do jogo... colocar nos paineis eletronicos pra marmanjada ler em voz alta!!!
    Eu queria ver isso!! kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Tico e Teco da Jane,
    Vocês dois estão certos, e tenho certeza de que todos os outros milhões de vocês também estão!
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Tem que ser pra reforçar na mente masculina rsrsrs
    Beijos André

    ResponderExcluir
  10. Ste,
    Reforcemos, então:
    LÊ O TEXTO, MACACADA! E COMECEM A TRATAR AS MULHERES COMO ELAS MERECEM! Ou então, a maldição do Dicesar vai cair sobre vocês, hahahahaha!

    ResponderExcluir
  11. Rá! Disse tudo e mais um pouco, né camarada Fábio? Esse texto serve de alerta para uma boa parte de "machos" que ainda insistem viver no tempo da cavernas!!!

    Um salve para o André, que nos trouxe esse texto excelente.

    Deixo registrado que o enviei para alguns colegas que estavam precisando dessas ... digamos... dicas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Opa!
    Um salve pra ti tb, Beth! Hehe...
    Pois é... tá aí o texto. Resta aos cuecas de plantão uma boa e atenta leitura do mesmo!
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  13. Opa, na torcida total, André.
    Beijos, meu anjo.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes