14 maio 2010

Tá quase limpo! #fichalimpa


E aí povo do Pimentas, tudo em ordem?
"Temos que fazer todo o esforço para votar o projeto. Eu mesmo vou convocar os líderes, de modo que votemos isso com a maior urgência, para que possa valer para estas eleições", afirmou Sarney. "Isso é uma garantia para o político e uma garantia para o povo, ou seja, todo mundo saber em quem está votando e que todos os candidatos são pessoas que merecem a confiança do País. Ou pelo menos saber que nada existe contra eles."
Lendo as notícias sobre o Ficha Limpa, quase caí da cadeira com a notícia de que o Sarney quer que aprove o projeto para as eleições de 2010! Será que ele quer deixar de concorer e ficar só nos bastidores da política? Ou ele pensa que nã será atingido pelo projeto?

Embalado por esse pedido do Sarney, a CCJ do Senado colocou o Projeto como primeira pauta da próxima quarta, 19/6,  através de decisão do Senador Demóstenes Torres (DEM-GO).  Esse é o espítiro da Oposição.

Já a base governista, representada pelo Sen. Romero Jucá, líder do governo, disse que Ficha Limpa não é prioridade pois, o governo não participou da elaboração do projeto. O que importa pro Governo é o Pré-sal!
“O governo não se envolveu nesse projeto. Esse não é um projeto do governo. É um projeto que diz respeito aos partidos políticos e à sociedade. O governo não está discutindo Ficha Limpa, esse não é assunto do governo. O assunto do governo é pré-sal”.
Será que o Governo, como um todo, não só o PT, acredita mesmo que o Ficha LImpa não é importante? o Pré-sal é uma coisa tão assombrosa assim que é mais importate que o futuro geral da Nação?

Deixo esse questionamento em aberto!

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes