06 maio 2010

"Sou solteira e sou feliz"



Opa, e aí, povo do Pimentas, tudo bem?

É curioso como conceitos tão arraigados na sociedade mudam sem a gente nem perceber. Até um tempinho atrás uma mulher com mais de 30 anos que não tivesse passado pelo altar da igreja e dito o famoso "sim" ao padre era considerada a "encalhada". Lembram? Pois é, meu amigo, as coisas mudaram, e uma mulher com 30 anos e solteira está muito longe de ser a dispensada. Pelo contrário: na maioria das vezes é ela quem não quer ninguém.

Pelo menos é o que diz uma pesquisa feita aqui no Brasil mesmo. Segundo a pesquisa, o nível de exigência das mulheres em relação aos homens cresceu muito. Elas descobriram que é possível ser feliz sem ter um sovaco fedido comemorando gol do Corinthians ao seu lado na quarta-feira à noite; e se não se sentirem realmente bem ao lado de um homem elas preferem ficar sozinhas; muitas preferem se realizar com as amigas e as compras do que com um marmanjo que não vai acrecentar nada à vida delas.

Como diria a Chiquinha, grande precursora dos movimentos feministas, estamos na época da "liberação da mulher feminina". Brincadeiras a parte, é bastante curioso saber que as mulheres estão cada vez mais independentes emocionalmente e autoconfiantes*, e que um companheiro nunca foi tão dispensável como é agora. Isso significa que ela pode sim achar uma tarde no shopping mais interessante que estar com você, meu brother!



Mas não se engane quem acha que aqueles conceitos antigos de namoro, o sonho de casamento estão fora de moda. Nada disso! Elas continuam sim sonhando com sua própria família, com seus filhos, assim como muito homem também sonha. O que mudou muito foi o preço que elas estão dispostas a pagar por esses sonhos. Antes, muitas mulheres se subordinavam a machões grotescos - e até violentos - apenas para cumprir a exigência social do casamento e pelo medo de ficar "pra titia". Hoje isso não existe mais. Elas querem se casar e ser feliz, mas se não encontrarem um cara em quem elas confiem DE VERDADE, elas não tem o mínimo problema em ficar só e esperar.

E isso é bom, principalmente porque hoje temos mulheres muito mais seguras de si, que são felizes independentes de ter ou não alguém do lado. E mulheres mais seguras de si significam menos DRs e menos brigas por ciúmes

Bái!

*PS: essa autoconfiança pode sumir sem qualquer motivo aparente nos dias de TPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes