26 maio 2010

Rock In Rio Lisboa: a festa dos portugas



Opa, e aí, amigos do Pimentas, tudo bem?

Bom, sei que con certeza vocês sentiram minha falta, e estavam curiosos para saber porque sumi... né?... ... NÉÉÉÉÉ? Tá, num tem importância! O fato é que falei com o chefe Alvim e pedi um tempo, pois estou numa fase de mudanças na minha vida pessoal, e meio sem tempo para postar. Digamos que estou "fechado para reformas".

Mas o que quero falar aqui é sobre música. Mais especificamente, música portuguesa. Não, não vamos dançar o vira-vira nem chamar Roberto Leal pra fazer um pocket show aqui. Vamos falar é de rock, do Rock in Rio Lisboa, festança de música que tá acontecendo esses dias em Lisboa, capital de Portugal .

Tem música de todo tipo, desde o rock até música eletrônica, com uma novidade: tem muito brasileiro cantando por lá, ou como eles mesmos falam, os artistas das "terras de Vera Cruz". Tem Zeca Baleiro, Martinho da Vila, Tiê (mais alguém além de mim conhece as músicas dela? São lindas!). Além da brasileirada, teve Snow Patrol, Miley Cirus, Mc Fly, além de muitos cantores de Portugal. Um evento cheio de música boa e ações como desfiles de moda, ações de sustentabilidade, que mostram que Portugal sabe sim fazer fazer muita coisa além de pasteizinhos de Belém.

Vale a pena dar uma olhada num trechinho dos shows, com Elton John, Leona Lewis e outro cantores portugas:


Só explicando para o @rafinhabastos que perguntou outro dia o porque do nome do evento ser "Rock in Rio Lisboa", se o evento não é feito no Rio. Acontece que o Rock in Rio é um produto brasileiro, criado por um tiozão chamado Roberto Medina em 1985, e depois do sucesso que alcançou aqui, Portugal e Espanha resolveram levar o evento, mas conservando o nome de origem. Por isso, esse ano temos Rock in Rio Lisboa (que já é realizado por lá desde 2004) e Rock in Rio Madrid.

Arrebita, Pimentas!

Um comentário:

  1. Eu conheço Tiê sim as músicas são bonitinhas, mas ela é péssima em questão de ritmo da vontade de dormir de tão repetido que são as melodias.
    Amo o Zeca Baleiro aii (suspiros) ele canta muito tem as músicas com as letras mais bonitas do mundo. Sim eu sei eu me empolgo.
    Eita Weslley bom saber por que eu tinha a mesma dúvida que teu colega Rafael... além dos ritmos de música que tocam lá... já que o nome é ROCK in Rio... fiquei pasma quando vi a Ivete cantando.
    Beijos

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes