07 maio 2010

Robinho, o ingrato da Vila

Salve, leitor amigo do Pimentas!

Tá tudo tranquilo aí, nessa altura do campeonato?

Então... logo após a derrota do Galo para o Santos, pela Copa do Brasil (snif) o técnico Vanderley Luxemburgo soltou os cachorros sobre Robinho e sua patota. Deu no Yahoo Notícias, em notícia enviada por uma leitora pra lá de especial pra mim, Ninha, minha esposa (que comportou-se exemplarmente, rindo de forma bastante discreta depois da derrota do meu time). Veja:



Os xingamentos e cusparadas recebidas de torcedores santistas abateram o técnico. "Saio daqui com a cabeça tranquila, porque perdi para um time que joga muita bola. A vitória do Santos foi incontestável. O problema é pessoal. Minha história com o Santos acabou hoje. Eu me doei muito para esse clube, fiz coisas bonitas, conquistei títulos, ajudei a construir o centro de treinamento. O que passei aqui hoje, fui xingado, achincalhado, cuspido, é duro", disse o treinador, que não poupou o atual presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. "Escutar um presidente falar que vai assar o Galo me deixa profundamente chateado".

Outro ponto citado pelo técnico atleticano foi o canto entoado pelos jogadores santistas após se sagrarem campeões paulistas: "Ô Vanderlei, pode esperar que sua hora vai chegar". Ele considerou uma ingratidão, principalmente de Robinho.

"Quando a mãe do Robinho foi sequestrada (em 2004), eu dei todo apoio a ele. Fico principalmente machucado quando lembro que enfrentei uma arma calibre 12 na minha cara quando ele estava sendo incomodado por um bandido daqui, que já está até preso. Espero que o Robinho, que foi quem puxou aquela música, que não entendeu que está lidando com uma pessoa mais velha e que o ajudou muito, tenha essa molecagem e chame a responsabilidade em uma Copa do Mundo", completou Luxa.

Não vou entrar no mérito da questão envolvendo aquele negócio bíblico que diz que o que uma mão doa, a outra não precisa saber. O que eu quero observar com este post é o quanto a grana e o sucesso podem subir a cabeça dum sujeito, no caso, Robinho.


O mesmo Robinho que teria demonstrado tal ingratidão, é aquele de infância e origem humilde. É, mais que um jogador de futebol, um exemplo que milhares de garotos pelo Brasil afora gostariam de seguir. Em vez de entrar pra bandidagem, fazer carreira jogando futebol. Que moleque não ia preferir uma vida assim, de fama, sucesso e dinheiro... em vez de virar aviãozinho do tráfico?

Pois é... Robinho, retratado como ingrato pelo técnico Luxemburgo, pode até não ser esse poço de ingratidão, jamais saberemos pois não os conhecemos. Mas não pude deixar de me lembrar do episódio triste, vergonhoso e lamentável da recusa de Robinho em participar de uma ação beneficente, que comentamos neste post aqui. O Robinho tão pouco cristão daquele momento parece mesmo com o Robinho ingrato que o Luxa descreveu... e eu me pergunto se tanta grana e tanta fama valem mesmo a pena, se for pra gente perder de vista a criança que há em cada um de nós. Que não é ingrata, e muito menos se preocupa com religiões, quando o mais importante é ajudar a quem precisa.

Vou indo, leitor. E não se esqueça: eu volto pra gente comentar o assunto, normalmente nos finais de semana! Abração pra ti!

2 comentários:

  1. Situações como essa e como a da ridícula atitude de Neymar e outros do balé santista, que me instigam a torcer cada vez mais pelo fracasso deste time no Brasileirão. O Santo André não conseguiu por detalhe. Estou vendo que "paulistinhas", "tocos" e outros subterfúgios da malandragem em campo serão boas armas para anular essa molecada sem noção.

    ResponderExcluir
  2. Allan,
    Infelizmente, até pela cultura do futebol brasileiro, acredito piamente que esse time não chega inteiro ao final do campeonato. É uma pena, porque o futebol brasileiro precisava mesmo de mais craques e menos cabeças de bagre... entretanto, em alguns momentos, alguns dos moleques da Vila acabam por esquecer da festa e partem pra provocação. Mas isso, com o tempo, eles aprender. Triste é ver um cara igual ao Robinho, que veio de uma infância humilde, e agora despreza crianças humildes em nome de uma suposta religiosidade...
    Abração pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes