17 maio 2010

Real Fake News (@sensacionalista)



Oi pessoal do Pimentas tudo beleza?

Pergunto hoje a vocês o que leva alguém a ler um blog de notícias falsas, se ele já é avisado no título que ele é Sensacionalista, ou seja, que passa dos limites da verdade? Oras eu respondo, exatamente porque às vezes o mundo nos parece tão bizarro que ler notícias estranhas ou inventadas que extrapolam a realidade é a mesma coisa. E foi o que fez um dos mais conceituados blogs de tecnologia da atualidade o Gizmodo que comprou como real a seguinte manchete: Mulher engravidou vendo filme pornô 3D.

A notícia falsa conta que uma americana declarou ter engravidado quando foi ao cinema com amigas para assistir a um filme pornô 3D. O marido que se encontrava numa base militar iraquiana teria acreditado na história da esposa que nove meses depois deu a luz a um bebê negro, sendo o casal branco.

O Gizmodo depois de ser avisado sobre o equivoco excluiu a notícia do blog. Admito que eu mesmo quase cometi o mesmo erro, porém ao checar as fontes percebi que tudo era brincadeira...

Fica a lição, você aí caro leitor não compre como verdade absoluta toda baboseira que lê.

Só porque palavras são agrupadas de forma ordenada e possuem certa coerência não quer dizer que a notícia é verdade saca?

Borá fazer uma sessão pra ver se baixa um pouco de espírito crítico em todos nós!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes