13 maio 2010

Presidente do STF quer dois meses de folga pra sua patota


Salve, leitor amigo do Pimentas!

E aí, tá tranquilo ou tá assoberbado?

Olha aí... nossa leitora e amiga @erikaglorinha nos brinda com mais esta pérola, vinda diretamente dos fundilhos do poder. Dá-lhe, Planalto Central... dá uma olhada nisso:

Cezar Peluso argumenta que juízes enfrentam rotina pesada de trabalho e hoje têm duas férias de 30 dias mais recesso de 15 no ano

 O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, disse nesta quarta-feira (12) que os juízes têm uma rotina pesada de trabalho e devem ter folga de 60 dias, sendo 30 de férias e 30 de recesso no final do ano. Por causa do excesso de trabalho, ele disse que juízes morreram prematuramente.

"Sei que os magistrados não têm dia e não têm hora para trabalhar. A grande maioria trabalha sábado e domingo", disse Peluso durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. "Já assistimos à morte prematura de vários juízes por enfarte", afirmou. Atualmente, os juízes têm direito a gozar anualmente de duas férias de 30 dias mais um recesso de cerca de 15 dias no final do ano.


Ora, pois, pois... fechei com o senhor, presidente Peluso. Estou convosco e não abro! Esse seu esquema é merecido e adequado. Aliás, vou melhorar sua proposta: sou favorável a quatro férias anuais de 30 dias pra vocês.

PRA VOCÊS DO STF E PRA TODO MUNDO!


Depois tem gente que diz que eu sou estressado! Olha o papo desse juiz! Tenha santa paciência! Vai pedir duzentos dias de folga pro assalariado que rala com o sol na cabeça, pô! Ou então vai capinar um terreno pra ver o que é bom! Pobrezinho do juiz, trabalha final de semana... e desde quando isso é um privilégio dos senhores? Em que país esse cara mora?

Morte prematura? Isso é argumento que se apresente? Morte prematura também ocorre com pobre, com assalariado... e inclusive vem acontecendo bastante com o povo, que tem que dançar um rebolation por dia pra desviar de balas perdidas e endereçadas pelas ruas do Brasil!

Senhor Peluso, o senhor que me desculpe... ou não, tanto faz. Essa sua proposta é digna de filme da Brasileirinhas, de tão pornográfica que é. Se bem que eles não produzem pornôs hardcore... ainda.

E você, leitor... o que acha de folga geral pra todo mundo? Eu vou ali pedir pro meu chefe. Se eu não voltar em dez minutos, chamem o Spectreman!

Abração pra ti, leitor amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes