21 maio 2010

Práticas para não enlouquecer no dia a dia



Olá pessoal do Pimentas tudo tranquilo?

Pois tem dias que tudo parece conspirar contra nós, não é mesmo?

O carro quebra, você tem que trocar o gás, a resistência do chuveiro pifa e o computador dá pau... Problemas que com o advento da tecnologia, somente vieram a crescer mais ainda, ou seja, quanto mais eletrodomésticos você tem, maior será a possibilidade de algo estragar quando você precisa. Mas assim como as pilhas, aqui também existe um lado positivo... Os objetos além de servir, nos permitem descarregar a ira. As opções são muitas, podemos chutá-los, jogá-los janela fora, incendiá-los ou qualquer outra perversão que sua mente sedenta por vingança e momentaneamente insana puder conceber. SIM! Os objetos existem exatamente para serem destruídos. Sua mansão de 40 quartos um dia ficará obsoleta e será destruída, o BMW do Gugu vai passar no sinal fechado e porrar com um caminhão, e a Monalisa de Leonardo Da Vinci queimará num terremoto no ano de 3124. Ou seja, você pode, sem sofrer qualquer conseqüência, esmagar com um taco de beisebol coisas que são de sua propriedade.

Agora note que o mesmo não se aplica à pessoas. Muito embora as pessoas também pereçam, de acordo com as leis divinas e instituídas, você não pode socar, esmurrar, esfaquear, estripar, esfolar, cortar, fatiar, centrifugar e até mesmo xingar uma pessoa qualquer que lhe tire do sério. E então o que te resta fazer? Engolir aquele ódio tão ruim quanto cerveja quente, e deixar que o FDP que te provocou saia incólume de uma afronta? NUNCA!! É preciso tomar atitudes que muito embora não machuquem a carne, abalem o psíquico destes imbecis. Aqui vão algumas sugestões:

* Quando aquele cara emparelhar ao seu lado para te xingar no transito, abra um sorriso e acene como se você conhecesse o esquentadinho.

* Quando houver um casalzinho atrás de você no cinema conversando como se estivessem num barzinho, preste atenção na conversa e vire-se dando a sua opinião.

* Quando estiver com a boca cheia de anestesia, sugador de saliva e o escambau, e o dentista começa a conversar, fale de um jeito inteligível e sem parar mais.

* Quando tentar suspender um serviço qualquer por telefone e o atendente começar a insistir e oferecer outras picaretagens, pergunte:- Esta ligação está sendo gravada?O atendente certamente lhe dirá que sim. Então peça para ele rebobinar a fita e ouvir novamente o seu pedido do maldito cancelamento.

* Quando solicitarem esclarecimentos a respeito do seu imposto de renda, antes de se apresentar na Receita coma uns 3 pães com alho.

* Quando seu colega de serviço ficar te controlando pra te entregar pro chefe, cante sem parar aquela música irritante dos Woompa Loompa da Fantástica Fabrica de Doces: Woompa Loompa, dumpadi duuu...

* Quando o garçom te ignora, invente um apelido de preferencia salientando alguma característica física do cretino: Ô careca, me traz outra caipira!! (prepare-se para cuspe dentro do seu drink...)

* Quando alguém fura uma fila na sua frente, segure com seu sapato a base do calçado do mala. Quando ele caminhar o sapato saltará do pé...

* Quando estiver entrando no elevador do seu prédio com aquele vizinho barulhento do andar de cima, ajuste seu celular para tocar, faça uma cara de mafioso, atenda o telefone dizendo:- Alô!(PAUSA) Ok Valdir, pode matar este merda. Mas antes quebra as perna dele...

Pessoas anti-sociais assim como eu, tem extrema dificuldade em lidar com a anti-sociabilidade alheia, e quando só reclamar não é o bastante é necessário por em prática estas ações ou virar um palerma conformista. Estas talvez sejam soluções covardes, e necessitem de um pouco de cara de pau para serem postas em prática, mas são todas pequenas reações contra uma batalha ainda não perdida contra a ignorância.

4 comentários:

  1. Não são dicas, isso é um manual, não ... é uma bíblia!!!
    Se eu não tivesse nascido com boa índole, com certeza seria terrorista kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. hahaha é um bom manual, vou aderir pelo menos a do dentista.

    ResponderExcluir
  3. Glaucia quem sabe agente não abre uma franquia e lança um livro visando o mercado de auto me-ajuda?

    Ingrid- taca ficha e aproveite pra inventar outras técnicas. avisa agente ta?

    Arnaldo- legal só prepare-se para uma investigação policial hein? heheheh

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes