20 maio 2010

Política é profissão?


Salve, leitor amigo do Pimentas!

Tá ansioso pelo décimo terceiro? Eu tô desde o último.

O negócio é o seguinte: tava lendo no site do Tribunal de Contas do Estado(MG) uns trecos sobre o direito que agentes políticos municipais teriam de receber o décimo terceiro. Entenda-se: muito embora não seja algo muito fácil de definir, agente político é o cara que trabalha na administração ocupando cargo de confiança, indicado, nomeado, ou seja, contratado. O texto é denso, bicho, mas preste atenção nos detalhes: existe, ao menos em teoria, uma diferença entre o servidor público e o agente político. E na maioria das vezes, ela é pra lá de visível, né não, turma de assessores parlamentares?

Aí, me bateu dúvida cruel: décimo terceiro é direito do trabalhador. Mas dá pra considerar como trabalhador um deputado ou senador ou vereador? Ou talvez as corriolas que se penduram em seus cabides? O negócio virou profissão oficial?

Questão lançada, eu me pergunto porque diabos a gente não demite milhares destes na próxima eleição, já que estes milhares não passam de imbecis que não nos servem para nada senão gerar despesas e sugar até as tripas do erário?

Continuo firme na campanha NÃO REELEJA NINGUÉM!

Abração pra ti, leitor amigo! E abre o olho nas eleições, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes