24 maio 2010

Patriotismo de Copa - Incoerência ou hipocrisia?

Olá povo do Pimentas apaixonados ou não por futebol.

Fico pensando o que achariam se eu dissesse no meio de uma conversa - eu odeio Coca-Cola mas quando como pizza eu adoro! - essa mulher é doida!


Mas é exatamente isso que acontece com grande parte das pessoas no pais do futebol, a pessoa não sabe nada dos jogos, campeonatos, times, mas quando chega a Copa é apaixonado, louco, fanático pelo Brasil, compra camisa, briga pra completar o albúm de figurinhas (sem nenhuma noção do ridículo como comentado no post), decora os nomes dos jogadores, compra TV nova, não fala em outra coisa.

Isso acontece pela falta de coragem em assumir que não gosta de futebol, ninguém pode ser obrigado a gostar do tal jogo, por que é tão difícil assumir uma opinião diferente?

Acho que tenho que pensar em um manual de sobrevivência aos que não gostam de futebol no Brasil em ano de Copa. Não existe outro assunto, ninguém respeita seu direito de não gostar, todas as notícias são referentes a jogador, bola, chuteira, estádio, todas as vitrines tem camisas verde-amarelas, todas as notícias são sobre futebol, todas as emissoras se fecham nesse assunto. Nada mais acontece no planeta, só o futebol.
Claro que eu não quero que ninguém deixe de gostar de futebol, só não posso concordar com essa "doença", esse fanatismo. Será que é tão difícil entender que o mesmo direito que um tem de gostar o outro tem de não gostar!

Quem não gosta não tem espaço e é desprezado pela mídia, pelo comércio, os "amigos", acabo de perceber que faço parte de um grupo marginalizado, os que não gostam de futebol nem na Copa. Da para pensar em exigir cotas heim?

Numa única e rápida olhada no orkut encontrei quase 100 mil participantes de comunidades que não gostam de futebol, não passei da primeira página, só precisava ter certeza que eu não era tão absurdamente diferente, ufa, que alívio!

Vou ali participar de um joguinho .... de xadrez!

3 comentários:

  1. Também não gosto de futebol. Só torcia para a seleção. Torcia, pois desde a copa da França, não torço mais.

    ResponderExcluir
  2. Cansei de ficar preos esses anos todos decorando uma notícia ou outra só pra não ficar de todo por fora. mas graças a essa colunista eu vejo a luz no fim do túnel pra quem não gosta de futebol, rsrs!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso TE, você é mais uma que não gosta de futebol, ninguém pode ser obrigado a gostar de nada, valeu pela visita.

    G, que bom que se libertou, fico feliz, mas cuidado porque que a luz no fim do túnel pode ser o trem chegando.

    Beijão

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes