10 maio 2010

Os "The single ladies" da Vila



Salve negada do Pimentas, tudo beleza?


Então, eis que os "Meninos da Vila" estão bombando mais que a Times Square e o Afeganistão em dia de busca ao barbudo juntos, correto?



Pois é! O negócio é criar dancinhas, meter gol, jogar bonito e fazer coisas que o futebol não se lembrava como eram: dar espetáculos. Tem momentos de baixaria também, que é melhor não comentar.



Mas, aqui, vocês viram isso:



Vocês, como eu, acharam fantástica a apropriação que fizeram?


A pergunta que eu ouvi foi: "Mas qual a ligação deles com alimento?"



NENHUMA!


Mas, o objetivo não é associar ao alimento, e sim a marca. Quando um ser humano, que mora no Brasil e tem um mínimo que seja de informação chegar ao supermercado e vir SEARA estampado nas gôndolas vai, imediata e involuntariamente pensar: "Olha, a marca dos 'meninos que dançam'..."


E isso é o que importa, pra começar a conversa!


Isso mesmo! Somos nós, publicitários, fazendo com que você compre o que não precisa e goste daquilo que não quer.


Mas, nós não somos seres dotados de inteligência superior. Fica muito fácil justamente porque VOCÊ nos dá os argumentos.


Ah, uma perguntinha... será que contaram pra eles sobre o que versa a letra da "musiquinha"?


Só um leve comentário aqui, pra finalizar: a dancinha da molecada ficou irada, mas eu sou MUITO MAIS a BEYONCÉ, ok?



Abraços por trás.

2 comentários:

  1. Propaganda é feita para a maioria, mas eu sou um pouco mais exigente como pessoa comum e como publicitária, eu nunca faria uma associação de marca com eles. Pra mim não vai funcionar, teoricamente eu seria parte do target da Seara (dona de casa que vai ao supermercado), mas eu faço parte daquele pequeno grupo que sempre vai relacionar os "meninos da vila" (foi assim que o Marcelo Tas tweetou todo orgulhoso que a idéia foi dele) com os babacas que se recusaram a entregar presentes de páscoa numa instituição para crianças deficientes alegando que a religião deles não permitiria.
    Sei que para a Seara não vai fazer diferença, sou apenas uma consumidora, mas meu respeito pela marca ela não tem mais.
    E para aqueles que acham que aquilo foi um ato isolado, não deve ser dada tanta importância, azar, é minha opinião, caráter ou você tem ou você não tem.

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  2. Fechei com a Gláucia.
    Os produtos Seara estão patrocinando os sujeitos que demonstraram total desprezo e falta de sentimento cristão para com as crianças da entidade assistencial. Ou seja, Seara associa sua imagem a esse tipo de comportamento. Vão alegar que não tem nada a ver com a vida pessoal dos garotos, etc... tudo bem. Pelo menos a Seara podia fazer uma doação decente pra entidade ajudar as crianças que os jogadores do Santos tanto desprezaram.

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