18 maio 2010

Os Preocupantes Massacres nos Bairros Chineses



Ni Hao orientais leitores do Pimentas!


Virou moda agora na China esse lance de chacinas em escolas...


Semanalmente assistimos atordoados a mesma história se repetindo. São homens que invadem escolas infantis com facas, cutelos, machados e retalham crianças indefesas num crime de revirar o estômago até mesmo de alguém que come cachorro. Não bastasse a difícil infância chinesa, onde muitas crianças só vêem suas famílias uma vez por ano devido aos pais estarem trabalhando, ou ao descarte de meninas devido às restrições no número de filhos permitidos e a cultura de que o filho homem sustentará seus pais na velhice; agora as crianças chinesas precisam conviver com a ameaça constante que algum maluco entrará na escola passando a faca em tudo e em todos.


Esses crimes visam uma notoriedade doentia já que destroem não só a vida das crianças, mas também dos seus genitores que só podem ter um único filho permitido pelo governo social-comunista da China. Os criminosos não querem escapar com um crime desses. Eles se suicidam ou são condenados à morte. E todos até agora foram diagnosticados com transtornos psiquiátricos, mas apenas um deles recebia tratamento para tal. A revista médica Lancet, contabilizou ano passado cerca de 173 milhões de doentes mentais no país. Desses, apenas 9% recebem ajuda profissional. É esse tipo de governo que defendem nossos pensadores socialistas? Ou seria o da insana URSS de Lenin, ou da Cuba com el paredón de Fidel? Ou então a confusa Venezuela de Hugo Chavez? Oh... Esqueci que o Chavez é um ditador comunista travestido de social democrata. E isso que só chega até nós metade das barbaridades que ocorrem nesses países, pois tanto a internet quanto a imprensa são descaradamente censurados...


Deve mesmo ser difícil, se sobressair num país de bilhões de habitantes não é mesmo?


Daí pra entrar pra história o maluco vai à escolinha infantil e grava seu nome na história.


É como diria @huckluciano "Loucura, loucura, loucura..."

Um comentário:

  1. Agora que estava relendo o texto percebi um erro que também me foi chamada atenção pelo grande parceiro Francisco de Paula Souza de Mendonça Júnior, a insana URSS a que me referi foi a de Stalin. Lenin foi peça fundamental na Revolução Russa... Troquei os russos. Rá. Abs a todos!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes