07 maio 2010

Lula, e não é propaganda?

E aí povo do Pimentas, tudo em ordem?

O Blog da candidata Dilma foi lançado junto ao Blog da também candidata Marina Silva, e ambos foram inspirados na campanha de Barack Obama.

No dia 27/4/2010 estreou o programa radiofônico "Fala Dilma", que era disponibilizado no blog da atual Ministra da Casa Civil Dilma Roussef, tinha a finalidade de expor "importantes temas da agenda nacional". Entretanto, apenas três episódios foram veiculados em que os temas foram Bolsa Família, carteira assinada e importâcia dos professores. Pra quem ouve é dada a sensação de que o testo está sendo lido, bastante ritmado e com pausas bem colocadas.

Suas edições pararam por combinação de agenda lotada e problemas de voz da mesma.


No dia 1º de maio desse ano, no discurso feito na festa da Força Sindical, o Presidente Lula, mais uma vez, deixou claro que a Ministra Dilma é a sua candidata e terá o seu apoio pra isso. Um outro caso dessa explicitação foi o vídeo veículado no mês de dezembro de 2009, onde a imagem de Dilma, que já era cotada para ser candidata, é fortalecida no vídeo institucional aí abaixo (mais específicamente a partir de 01:57).


Este mesmo vídeo foi alvo de representações de PSDB e de DEM junto ao TSE sendo que  a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Curea, do Ministério Público Eleitoral, assinou um parecer  recomendando multa ao Diretório Nacional do PT pela propaganda antecipada.

O ministro-auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias já havia aplicado multa no valor de R$ 5 mil ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada em favor da pré-candidata do PT às eleições deste ano e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.A decisão foi tomada com base em processo aberto pelo PSDB, alegando que a propagando foi feita na inauguração de um Complexo Esportivo com vebas do PAC.

O Presidente Lula aproveitou o periodo anterior a março para inaugurar a maior quantidade de obras possíveis a fim de "mostrar" ao país quem eram os responsáveis por fazer o País crescer.

E tem gente que diz que isso não é propaganda política?

Tá bom, senta lá José!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes