20 maio 2010

Fuma sozinho, ô desgraça!



Salve, leitor (cof cof) amigo do Pimentas!

Como é que (cof cof) tá essa força?

Então... apesar da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania ter aprovado em março o projeto do Deputado Tião Viana, que proibe o fumo em recintos coletivos públicos E/OU privados, o fumacê continua comendo solto pra tudo quanto é lado.

Adianta o Dedé esbravejar? Acho que não, desisto. Continuo sendo sufocado pelo fumo, já que esse tipo de lei, no Brasil, é pra inglês ver, pra boi dormir, etc. E na falta de alternativa, eu me fecho em meus pensamentos... fico a imaginar um mundo sem cigarro... sem fumaça... sem doenças causadas por essa desgraça pelada que é o tabagismo... sem fumantes passivos sofrendo pelo vício alheio...

E fico imaginando a Terra sendo invadida por ETs do naipe daqueles de Guerra dos Mundos, que sairiam pelas ruas exterminando cruel e impiedosamente os fumantes que insistem em dividir comigo seus cigarros...

Ou quem sabe uma tropa de ED-209, aquele robô maluco que a OCP tentou usar pra desbancar o Robocop, perseguindo os fumantes pelas ruas, e atirando neles com tiros de fumo de rolo, daquele que nem o Pai Correia fuma!

Talvez até uma inovação da indústria do fumo no Brasil: já que o fumante é um suicida que não tem pressa, poderiam colocar nos maços um cigarro bomba entre os vinte que compoem a embalagem. Aí, o fumante poderia brincar de roleta russa a vontade. Já que não liga mesmo se vai morrer, e muito menos liga se vai envenenar os outros com a fedentina...

Pronto, desabafei. Agora, vou largar em cima da mesa tudo o que eu tenho que fazer e vou pro meio da rua, respirar a fumaça dos carros, que me causa menos mal estar do que esse cigarro do inferno!

Fuma sozinho, ô desgraça! Não precisa dividir comigo não!

Abração pra ti, leitor amigo. E pra ti, fumante que não faz questão de dividir com os outros a sua fumaça. Torço pra você largar esse vício!

2 comentários:

  1. André, sua revolta não é contra os fumantes e sim contra a falta de respeito. Fumar ou não é opção, fumar e não incomodar ninguém com sua fumaça é educação.
    Fumaça, barulho, entre outras coisas são aceitas passivamente, infelizmente é assim, muitos aceitam ser desrespeitados para desrespeitar quando lhe for conveniente.
    Coisas de um povo que está acostumado com desmandos.
    Abração procê.

    ResponderExcluir
  2. Gláucia,
    Isso mesmo. É um infortúnio (essa palavra me vem a cabeça toda vez que vejo seu avatar) o fato de fumantes insistirem em dividir comigo seus cigarros, manifestando assim a tal falta de educação. O ideal mesmo era que todo fumante parasse com isso, que só lhes faz mal essa droga.
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes