13 maio 2010

EXCLUSIVO: Debate entre os "presidenciáveis"

Opa, e aí povo do Pimentas, tudo bem?

Antes de qualquer coisa, vos aviso: eu não bebo! Ou seja, tudo que V.Sra. ler nesse post é fruto de minha imaginação nítida e lúcida. Quer dizer, não tão lúcida assim.

Depois de imaginar Lula dialogando com Beyoncé, eis que essa pérola surge em meus pensamentos:

DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

MEDIADOR: nosso primeiro assunto é o esporte. Como vocês avaliam os resultados dos campeonatos estaduais?

José Serra (PSDB): Bem, quando eu fui ministro da saúde, eu aprovei os medicamentos genéricos e foi algo pioneiro para o Brasil. Isso com certeza influenciou os resultados dos campeonatos de certa forma. Em algum momento nossos jogadores foram beneficiados com os genéricos. Todo mundo fica doente, não é? Além disso, eu fiz o metrô em São Paulo, e metrô é um negócio necessário. É caro, mas é fundamental. Além disso tudo, é muito mais fácil ser presidente da República do que ser presidente de um time, concorda?




Dilma Houseff (PT): Bem, pra mim os resultados foram... quer dizer, se a gente analisar sob o ponto de vista de... de... do... pela ótica do torcedor, né? A gente... desde 2003 o governo vem aprovando a bolsa atleta. Essa bolsa visa... assim, queremos continuidade no cargo, entende? Um processo político que... como nunca teve antes, sabe?

Marina Silva (PV): o que todos os candidatos precisam entender é a complexidade do processo político inserido num evento dessa magnitude. Precisamos pensar em soluções ambientais que preservem o meio ambiente. Veja esses jogadores correndo sobre a grama, isso é um ataque ao meio ambiente que precisa ser corrigido.

Zé Maria (PSTU): o capitalismo vem acabando com as riquezas do nosso país. Os banqueiro vem enriquecendo a cada vez mais. Para combater esse abuso dos burgueses do dinheiro é preciso que o proletariado se junte, conclamamos as centrais sindicais, as mulheres, os jovens, todos unidos contra essa farsa do capitalismo. Contra burguêis, vote 16!

MEDIADOR: vamos falar um pouco de TV. Como os senhores observam o alto número de reallities show na nossa tv?

Serra: Bem, quando eu fui ministro da saúde, eu aprovei os medicamentos genéricos e foi algo pioneiro para o Brasil. Isso com certeza influenciou os resultados dos reallities shows. As pessoas se emocionam e acabam precisando de um remédio, que custa muito mais barato. Além disso, no governo de São Paulo eu construí o Metrô, o Rodoanel, as ETEC, as FATEC, e isso fez com que as pessoas ficassem menos tempo em casa, e assistam menos TV.

Dilma: Olha, nesse caso a gente precisa analisar com cuidado, porque o... a... o... quando o governo Lula lançou o... a... todo um conjunto de... o PAC, por exemplo, é um modelo disso tudo. As pessoas veem pela TV, analisam ... uma certa ideia de... entre tudo isso.

Marina: dentro de um processo democrático que vise a alternância de poder com vistas a um projeto de longo prazo com base numa sustentabilidade socio-ambiental que aprecie o bem comum acima do lucro independente de qualquer pressão que se venha sofrer por parte de grupos políticos e da sociedade que prezam unicamente seus interesses pessoais, é bom saber que a TV tem papel importante no processo democrático, pois amplia o debate.

Zé Maria: o capitalismo vem acabando com as riquezas do nosso país. Os banqueiro vem enriquecendo a cada vez mais. Para combater esse abuso dos burgueses do dinheiro é preciso que o proletariado se junte, conclamamos as centrais sindicais, as mulheres, os jovens, todos unidos contra essa farsa do capitalismo. Contra burguêis, vote 16!

***

E aí, quem se saiu melhor no debate? Dê seu voto (voto, eleições, político, entendeu? Hã?).




Um comentário:

Apimente você também

Artigos recentes