05 abril 2010

Robinho, Ganso, Neymar que coisa feia! Cadê o Brum?





Olá pessoas do Pimentas!

Fiquei chocada, horrorizada mesmo!

Porque são motivos como este que fazem com que o Oriente Médio seja aquele barril de pólvora, que é. Criam fanáticos e loucos como Bin Laden, e seus comparsas. São motivos como este que fizeram as grandes guerras na história da humanidade. São motivos como este que derrubaram as torres gêmeas nos EUA. São os responsáveis pela onda de terrorismo no mundo inteiro. Pelo terror, pelo pavor existente, tanto na Europa, como nos EUA, no mundo inteiro.


Estou falando do preconceito, do sectarismo, da ignorância, da falta de preparo. E da má intenção de muitos pseudo dirigentes, manipulando pessoas em benefício próprio, alheios à responsabilidade que têm ao estar num púlpito falando para centenas de pessoas.

Morro de dó, porque são jogadores totalmente despreparados, que se tornam joguete nas mãos de mal intensionados, e que ganham rios de dinheiro, só porque sabem driblar . Sabem porque fugiram dos bancos das escolas para passar grande parte do dia, chutando a bola.

Você já deve estar sabendo do que estou me referindo. Sim. Escrevo, infelizmente, sobre o episódio ocorrido, nesta quinta-feira, 1 de abril, quando os jogadores do Santos foram convidados numa ação solidária, a distribuir ovos de páscoa, para “crianças especiais” da creche "Lar Espírita Mensageiros da Luz" , que é dirigida por um grupo espírita.

Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso se negaram a entrar no local e ficaram dentro do ônibus que os levou até a instituição. Roberto Brun nem apareceu para acompanhar o time, e dizem que ele é o mentor desses seus colegas.

Neymar e Ganso se mostraram arrependidos posteriormente e falaram que voltarão num outro dia para visitar as crianças, mas Robinho continua dizendo que vai se sentir mal no local e que não sabia que a visita seria numa instituição espírita, já que ele é evangélico fervoroso, e que se soubesse também não teria vindo no ônibus.

Penso que acima de qualquer religiosidade está o bem estar dessas crianças com imensas dificuldades na vida, e que se sentiriam um pouco prestigiadas e aliviadas de seus sofrimentos e dores, com a visita de “pseudo heróis” do futebol brasileiro.

Penso também que religião não se discute, cada um tem a sua, que merece ser respeitada. Mas respeite para ser respeitado. Ninguém é melhor do que ninguém. Essa história de povo eleito é uma grande balela, Deus no seu imenso amor não iria diferenciar pessoas por suas crenças, mas sim por seus atos. É só pensar um pouquinho.

Naquele local não se estava praticando nenhum ritual religioso, sim ajudando crianças com deficiências físicas, de famílias carentes financeiramente, que merecem respeito, no mínimo compaixão, solidariedade.



Mas infelizmente são pessoas preconceituosas que sabem muito bem usar somente o pé, para chutar uma bola, e nem sempre o faz bem, a cabeça deve ter ficado perdida em algum lugar. São pessoas essas que se pretendem heróis de uma nação.

Convoco a todos brasileiros que repudiem atos como esse, que não se crie aqui neste país, seitas que faz com seus adeptos se considerem melhor do que os outros. Muitos caminhos nos levam à Deus. Somos uma nação até agora, fruto de um cadinho de raças, e credos, onde o judeu convive muito bem com seu vizinho árabe, comendo na mesma mesa, dividindo o pão.

Moleques, ponham suas cabeças no lugar, e vão estudar um pouquinho. Um pouquinho só viu! Porque quando estudamos aprendemos a não pensar com a cabeça dos outros, aprendemos a pensar com a nossa, e aprendemos avaliar o que é bom do que é ruim, do que é manipulação, e falso.

Repudio tudo isso. A Copa do Mundo está chegando. Não os quero na Seleção do meu país. Dunga pense nisso.

O verdadeiro brasileiro não aceita um comportamento desse.

Fui.

3 comentários:

  1. Ilse, minha querida amiga,
    Tristeza.
    Não tem outra palavra que explique o que sinto ao ler essa notícia. Um mundo em que religião seja motivo pra não se aproximar de crianças...? Lamento pelo futuro que Robinho planta pra si mesmo. Não neste mundo, claro...
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Todo fanatismo é sinal de ignorância. Se o cara não é capaz de fazer o bem porque não pode respeitar quem está fazendo, afinal pelo que entendi o tal lar espírita é quem cuida das crianças especiais.
    Alguém deveria lembrar a esses jogadores que tem gente boa e gente ruim em todos os lugares, inclusive na igreja da qual eles são fanáticos. Vergonhoso.

    ResponderExcluir
  3. ídala, nem soube desse episódio!
    Nâo há o que acrescentar no teu texto.
    Repudio essa atitude deles. Não sou adepto do pensamento das igrejas, mas não me negaria a esse ato de amor pelas crianças.
    Bjus!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes