12 abril 2010

Nosso blog é homofóbico?


Salve, leitor amigo do Pimentas!

E hoje, especificamente, salve você também, leitor inimigo do Pimentas, hoje o post é sobre você!

No ar desde 01/01/2009, com quase dois mil posts, próximo de cem mil visitas provenientes de oitenta e cinco países diferentes e trezentas e cinquenta e oito cidades brasileiras, produzido por uma equipe que já contou com dezesseis membros, e com um arquivo de entrevistas que - modéstia a parte - não é fraco, o Pimentas no Reino ganhou elogios, críticas e aquilo que a gente considera mais importante: ganhou amigos.

Eis que surgiu, entretanto, um sujeito que se apresenta com a alcunha de Alessandro Apolinário, que comentando neste post acusa este blog de ser homofóbico. Ele alega que os seguintes posts são incitadores da homofobia:

O leitor que nos faz essas acusações insistiu várias vezes em nos provocar, justificando sua discordância com base em seu "cabedal erudito", alegando que não somos leitores dos "clássicos gregos", etc e tal. O que este sujeito se esquece é do rastro de migalhas que deixou pelo caminho que percorreu! Senão, vejamos:

Ele buscou o confronto em posts que tratam de questões referentes ao comportamento sexual, mas começou sua cruzada contra o Pimentas justamente nos posts que abordam o comportamento de Marcelo Dourado, o vencedor do BBB 10. Em nome de uma suposta luta contra o preconceito, o tal leitor nos elegeu como os novos cavaleiros do apocalipse, enquanto se desespera, empilhando decoreba filosófica e abrindo mão do óbvio: se tivesse prestado atenção ao que leu, teria percebido que aqui somos a favor do direito de cada um fazer o que quiser, e é só isso. Somos contra qualquer forma de preconceito, mas o "erudito" não entendeu isso em nada do que leu. Aliás, ele só entende o que quer entender. Distraído em fazer campanhas cujo único objetivo é buscar espaço na blogosfera, ele não decifra contextos, muito menos consegue diferenciar linguagem coloquial de qualquer outra coisa que o valha.

Uma outra participação desta pessoa sui generis no quesito chatice foi registrada no Vooz, onde ele mais uma vez mandou ver no CTRL+C CTRL+V, distribuindo seus comentários cheios da necessidade intrínseca de ser do contra pra chamar a atenção, conforme mostra este link.

Como se não bastasse, o próprio reafirma sua total falta de coisa mais útil pra fazer, estampando em seu Twitter uma declaração que mostra mesmo que o moço quer é holofote, o que deixa ainda mais visível que nossa audiência é o que ele quer. Veja a imagem abaixo:


A resposta que esse moço merece é simples: nos processe.

Fica lançado o desafio público ao senhor Alessandro Apolinário, que nos acusa publicamente de sermos um blog homofóbico. Por favor, senhor Alessandro Apolinário, nos processe. Para provar que tem razão em suas acusações, é simples, basta nos processar. Caso o senhor realmente tenha a coragem de sustentar judicialmente suas acusações, eu estou a disposição para enfrentar os rigores da lei. Isso, evidentemente, se o senhor conseguir provar o que está dizendo.

Isso é um desafio público ao senhor Alessandro Apolinário, que nos acusa de ser um blog homofóbico: processe-nos. A Justiça certamente nos condenará, se o senhor estiver certo. Entretanto, se o senhor não tomar esta atitude, ficará ainda mais claro aquilo que já deu pra perceber: você está é querendo aparecer, e só isso. O caminho é simples: convoque as autoridades competentes, e forneça a elas cópias dos conteúdos deste blog. Caso o senhor consiga encontrar alguém que corrobore suas suspeitas e acusações, teremos alegria em ser punidos. Caso o senhor não faça isso, será muito divertido ver o senhor se debatendo em acusações que o senhor sabe que 1) são mentiras e 2) são infundadas.

Agora, senhor Alessandro Apolinário, caso o senhor não se sinta seguro o suficiente para nos processar com base em seus argumentos vazios e sem sentido, vou lhe dar minha opinião pessoal a seu respeito, e talvez essa opinião lhe sirva como motivação: o senhor é um chato. Já dizia o anedotário português: "não é a carrada de livros que faz do burro um doutor". Toda a sua decoreba filosófica não lhe livrou de ser um chato, e é isso - apenas isso - que faz com que debates e conversas com o senhor não nos sejam interessantes. Pouco nos importa sua opção sexual, ou o que o senhor faz da sua vida - ou, como o senhor não gosta que eu diga, que se dane o que o senhor faça do seu próprio rabicó, isso não me interessa e é problema seu, só seu, de mais ninguém. O senhor não nos interessa em nada, apenas pelo fato de ser um chato de galochas. O senhor tentou de todas as formas brilhar neste blog, tentou justificar sua implicância conosco através de um rosário de conceitos filosóficos, mas não conseguiu pela simples razão de ser um chato. E isso, nem toda filosofia do mundo consegue disfarçar. Eu, André Santos, acho o senhor uma pessoa chata. Não gostou? Me processa. Aliás, caso não tenha gostado de ser chamado de senhor, aproveita e me processa também.

Reafirmo: não é a carrada de livros que faz do burro um doutor. Ficar enumerando sua decoreba filosófica na busca desesperada por "contraditórios", ficar enchendo o saco com o seu "banquete do logos"... tudo isso é uma grande idiotice de sua parte, uma perda de tempo tão grande e desnecessária quanto a sua própria existência enquanto leitor do nosso blog. O senhor é apenas mais uma pessoa carente de atenção e que luta por aceitação, mas não sou obrigado a discutir com o senhor, muito menos a concordar. Se pelo menos o senhor tivesse a coragem de assumir suas reais razões pra encher nossa paciência, né? Em vez de dizer logo que discorda da gente por causa de posts em que não falamos mal do Dourado seria mais honesto de sua parte. Aproveite seu tempo livre e leia todos os nossos quase dois mil posts. Certamente o senhor vai ver que apesar de tanta cultura, ainda peca na interpretação de texto, coisa que qualquer um de nós aprende no primário. Satisfeito, seu chato? Ninguém nunca te deu tanta audiência como nós, ao publicar este post, nem ninguém nunca te deu uma oportunidade de ser útil a sociedade quanto essa: se tem motivos pra tanto, nos processe. Se não tem, se manda. Não quero saber de você por perto, porque você é chato!

E obrigado ao leitor amigo de verdade deste blog, que sempre nos acompanha e sabe que aqui, preconceito não tem vez. Nem de um lado, nem do outro!

Abração pra todos!

25 comentários:

  1. Adorei a resposta do Pimentas a esse idiota, não entendo pq esses caras acham que se não estão com eles estão contra, se assuma e não fiquem tirando os outros pra cristo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é André. Gente comprando briga procurando cabelo em ovo... Como se as causas gays não tivessem urgências para serem defendidas. Li os posts novamente e definitivamente não existe abuso algum. Triste ver meus amigos gays se tornando um grupo carrancudo e baixo astral que não sabe rir de si mesmo nem aceitar opiniões diferentes de sua propria diferença...

    ResponderExcluir
  3. Nosso país é assim, repleto de analfabetos funcionais.
    Mas eu acredito na publicidade gratuita que isso pode fornecer, é como o selo de impróprio no livro do Danilo Gentilli.
    Por fim as pessoas tem que aprender a dar sua opinião sem fazer acusação, eu posso achar o que eu quiser, posso até achar que o carinha que teceu os comentários é um gayzinho infeliz (sou eu quem tô achando, não acusei ele de nada, não preciso provar nada, nem me defender).
    Vida longa e próspera ao Pimentas no Reino!
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  4. Se eu escrever comentário tbm vou ter que responder perante os rigores da lei??
    Simples Resposta para o cidadão.. vá arrumar um terreno pra carpir, uma louça para lavar, um carro pra cuidar... ocupe a mente...
    Continuem apimentando o reino!! pq no dos outros é refresco!

    abraço!

    @GreySide

    ResponderExcluir
  5. Scheila,
    É justamente pela visão turva e mal intencionada de gente como esse cidadão aí que os movimentos sérios acabam perdendo credibilidade. Um cara desses joga contra o patrimônio. Se bem que gente como ele não constrói muito, afinal. Enfim...
    Obrigado pelo apoio, bjo pra ti!

    Ramiro,
    Vou ainda mais longe: duvido sinceramente que esse cidadão represente a quem quer que seja, pra dizer a verdade. Nem aos gays, que merecem de nós respeito e consideração, nem aos filósofos. Quando um sujeito desses se apresenta como filósofo, eu penso seriamente sobre o risco que corre a obra do inestimável Paulo Freire. Mas, enfim...
    Obrigado pelo apoio, abração pra ti!

    Gláucia,
    "O carinha que teceu os comentários" não tem qualquer razão nas asneiras que diz. Chega a ser ridículo... mas entendo. Só tem dez pessoas seguindo o cara no Twitter, ele deve estar precisando de amigos. Só quero ver ele arrumar algum, com tamanha chatice e com tanto preconceito naqueles olhos encaveirados. Lamento por ele. Mas, enfim...
    Obrigado pelo apoio, bjo pra ti!

    GreySide,
    Olha só que coisa: são 18:08, agora. Enquanto respondo aos comentários, vejo na página do indivíduo no Twitter, que ele dedicou dezenas de seus últimos tweets a relatar coisas da Igreja, etc. Diz que é cristão. Um cristão com esse comportamento tão fariseu, no mínimo tem que dormir com esparadrapo na boca, senão de madrugada a língua sai da boca e o enforca! Ele devia ocupar a mente com a igreja dele, e não se preocupar com a gente. Ou será que lá ele não tem ocupação suficiente? Ou não tem o Ibope que tanto sonha? Mas, enfim...
    Obrigado pelo apoio, abração pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Saudade do tempo em que os Gays eram caras alegres, bem humorados e easy going... Hoje eles estão cada vez mais parecidos com sindicalistas. Daqui a pouco ir a uma balada gay vai parecer mais ir à um comício que há uma festa colorida. Tempos atrás eu brincava com meus amigos gay com frases do tipo "sua bicha sem noção" do mesmo modo que eu faço com amigos héteros com alcunhas do tipo "troglô neardenthal". Mas aqueles estão cada vez mais monocórdicos e têm pautado suas ações em dois pilares: escandalizar e chatear. Em breve terei que tratá-los com um "prezados senhores que nutrem relações homoafetivas, preciso de sua atenção" ao invés de simplesmente "vem cá seu viado, e me dá um abraço" ! PS.: Alessandro Apolinário, me processe!

    ResponderExcluir
  7. A um certo tempo visito o pimentas e adoro esse blog e a primeira vez que posto algo, não sei de onde esse cara tirou essas conclusões, perfeito em dizer que ele só quer chamar atenção.
    e parabéns pela resposta André.

    ResponderExcluir
  8. Patrick,

    Você definiu muito bem. Antigamente, as pessoas tinham discernimento pras coisas. Eu chamo o Vanderlei, um de meus melhores amigos, de negão. E faço isso desde que eu o conheço. Já pensou se ele fosse um neurótico, feito esse Apolinário? Ia ver racismo nisso, quando não há nenhum. Mas tá claro que esse Apolinário, mala sem alça, não representa a quem quer que seja além da própria vontade de se fazer aceito e brilhar. A propósito, estamos a mais de uma semana sem processos na justiça, o que me faz pensar que ele entendeu que aqui não é a casa da mãe joana que ele acha, não.
    Abração pra ti!

    Amália,
    Fico muito honrado em merecer seu primeiro comentário, agradeço imensamente! Fico feliz em saber que você curte o blog, espero que você e todos os nossos amigos de verdade continuem aqui com a gente, opinando, debatendo, se divertindo e por ai vai!
    Bjo pra ti!

    ResponderExcluir
  9. AMIGOS,
    Nosso leitor que nos acusa de homofóbicos apareceu novamente, comentando no post

    http://www.pimentasnoreino.com/2010/04/deus-nao-existe-e-so-seu-amigo.html

    mas neste post aqui, onde ele deveria aparecer, nada... hehe...
    Pelo visto, o acusador não tem como sustentar as besteiras que falou.
    Abraços a todos, e obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir
  10. Hehe... que pataquada esse Alessandro Apolinário. Eu discordo em muitos pontos do texto do Guilherme, mas ele o escreveu de forma brilhante. Fato é que discordar é uma coisa, plagiar com CTRL C e CTRL V e criar uma réplica confusa com pretensa intelectualidade de jargões decorados de livros de filosofia do colegial é outra totalmente diferente.
    Pessoal, vamos deixar de dar IBOPE para esse mané. Pobre ser... além de histriônico ele é feio pra dedéu... nem se eu fosse gay olharia para um tipinho biba papete da fila de cineclubes como esse. Abraço amigos!

    ResponderExcluir
  11. Patrick,
    Pois é... fez aquele escarcéu todo, falou tudo quanto foi abobrinha... e na hora de bancar o que falou, tá aí, dando showzinho noutros posts, pagando de intelectual e tudo mais. Acho que sua definição é perfeita:
    "Fato é que discordar é uma coisa, plagiar com CTRL C e CTRL V e criar uma réplica confusa com pretensa intelectualidade de jargões decorados de livros de filosofia do colegial é outra totalmente diferente."
    Abração pra ti!

    ResponderExcluir
  12. (O direito é todo meu... Se nunca tive direito de comentar algo aqui... Agora eu fui presenteado pelos “deuses”)
    Não irei entrar no óbvio e nos comentários homofóbicos que foram “carinhosamente” apresentados.
    Peso ou Leveza?
    Se esse “tal” André conhecesse as obras de Kundera saberia que tudo não passava de uma “brincadeira” – no sentido que eu apresentei todos os comentários com “leveza”, ou seja, sei que eles são contingenciais... sei que diante da rede mundial de computadores eu nunca iria utilizar a “assepsia” de um programa de revisão ortográfica e jamais colocaria meus comentários para outro revisar – eu não sou um datilógrafo!
    Minhas palavras não passaram e nunca irão passar por uma máquina onde são lavadas e limpas – “Ser Kitsch” é o que nos diferencia. Encaro as minhas palavras como pueris e como algo fraco diante do vento, diante da força da natureza. Meus comentários nunca passaram de meras “palavras”; semanticamente exemplificando: Todos os meus comentários eram anti-kitsch. Se você achava que meus comentários eram mais pesados que os seus? Paciência!!!
    A sua irritação passou primeiro por uma atitude Kitsch e de não aceitar que suas palavras acabam em um esquecimento e em uma leveza enjoativa... dá náusea perceber que elas acabam na lata do lixo como toda base capitalista. As pessoas lêem e logo esquecem!!! Essa é a Verdade.
    Concordo que as minhas palavras e os meus comentários não são diferentes mas partem de uma “perspectiva” contrária: As minhas palavras eram “despretensiosas” no sentido que era uma “brincadeira kunderiana”, ou seja, eu tinha a certeza que elas não mudariam nada e não acabariam em um pesadelo do “eterno retorno” – pois é isso que você está fazendo ao publicar esse post – “aparentemente” elas garanharam um tom “pesado”; elas ganharam um estrelismo... Eu não pedi isso!!!
    O significado de ser único e de ser um artista é perceber a contigencialidade daquilo que se está produzindo e da sua insignificância diante da pluralidade e da “eternidade” do Universo.
    Ironicamente esse post tornou-se um ARTEFATO – mas ainda continuo vendo com leveza e você sabe o porquê: tenho certeza da “fraqueza” dos seus comentários; eu não irei garantir esse “eterno retorno nietzscheano”... Você criou! Você garanta a sua contingencialidade.
    Foi isso que você não aceitou... de aparecer alguém que não apenas comentasse; apareceu alguém que não eram um “profissional” e que atropelava a gramática pelo prazer de atropelar e de “ser único” e que construía castelos de areia na beira mar. Eu ainda continuo vendo meus comentários como uma brincadeira do contraditório e de “apimentar”... se é que você me entende – aparentei apenas uma criança cheia de vontades. Isso eu aceito que me acusem.
    Conselho “pra” esse tal de André:
    Sua palavras não mudam nada... suas palavras nunca irão mudar o mundo... (ELAS NÃO SÃO PESADAS). Seu “ego” pediu isso, mas suas palavras são fracas... não passam de adjetivos que tentam denegrir a imagem das pessoas. Adjetivo não é argumento e você sabe disso.
    Suas palavras apenas garantem o jogo do capitalismo quando no fim do mês você vai às compras... eu escrevi por prazer e você escreve por necessidade. Se eu abalei o seu ego foi apenas porque você mesmo percebeu a fraqueza e a essencialidade pueril dos seus comentários.
    Isso é o que você não aceita!!! E não venha dizer que eu sou chato. Aceite a fraqueza que lhe é inerente ou peça ajuda aos universitários.

    ResponderExcluir
  13. Alessandro, o André Santos pediu que eu postasse o comentário dele aqui, ó:

    "Alessandro,
    Normalmente, eu espero o final de semana pra responder aos comentários dos leitores. Mas eu não te considero um leitor, então vou responder de uma vez:
    Não perco tempo discutindo com você, até que você seja HOMEM pra nos processar, conforme a besteirada que você falou. Quando eu quiser discutir filosofia, faço isso com nossos colegas de blog, ou com leitores de verdade. Quando eu quiser conselhos, vou buscá-los com gente que valha a pena, não com um sujeito muito bem analisado pelos comentários que você leu neste post e fingiu que não viu. Sendo assim, não perco mais tempo com você até que você SEJA HOMEM pra nos processar. Antes disso, favoreça-me com sua ausência, gente da sua laia me dá nojo".

    ResponderExcluir
  14. apolinario vc é chato pra caral...
    quem vc acha que ta convencendo com esse seu discurso?
    vai trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  15. Esse tal de Alessandro Apolinario fez esse circo todo e agora não vai processar o Pimentas?

    ResponderExcluir
  16. Glauber, o André Santos pediu que eu postasse o comentário dele aqui, ó:

    "Glauber,
    Esse moço não é chato pra caralho. É chato POR UM caralho, eis a questão. O que ainda garante que ele tenha espaço pra vomitar tanta chatice é justamente a veia democrática do nosso diretor - presidente, que não aceita minha sugestão de moderar e recusar os comentários desta mala sem alça, sem rodinhas e com o zíper evidentemente estourado...
    Abração pra ti!"

    ResponderExcluir
  17. Alessandro Apolinario só fala baboseira.
    Acho que ele não processa o Pimentas porque sabe que seus fracos argumentos não serão suficientes.

    O Pimentas no Reino é um bolg sério, sou leitora assídua e nunca vi nenhum tipo de preconceito aqui. Todos são bem objetivos e sensatos quando escrevem.

    Penso que esse Alessandro Apolinario queria mesmo era fazer parte do Pimentas como colaborador , como viu que isso não será possível, se revoltou. É pura inveja e despeito.

    Deixo aqui um grande abraço a todos os colaboradores do Pimentas e parabéns pelo sucesso do blog.

    ResponderExcluir
  18. O interessante é que isso é um blog, não é? Sendo um blog ele está sujeito a esse tipo de comentário. Pois bem, o que causa mais estranheza é que os moderadores do pimentas aceitam todos os comentários de bom grado, sem distinções, sem julgamentos, e as respostas são ainda mais tolerantes. Não vejo tanto alarde nas palavras do Alessandro. Mas, as respostas que vi aqui são condizentes com as acusações. Claro que tem que haver o respeito mútuo, tanto de quem faz o blog quanto de quem ler, agora emitir uma resposta no nível que foi é estranho.

    ResponderExcluir
  19. Izaias, o André Santos pediu pra postar a resposta dele aqui, ó:

    "Izaias,
    A resposta que esse sujeito tanto procurou é muito simples e objetiva: nos processe.
    Não escrevemos nesse blog porque precisamos, até porque o blog não é nosso meio de vida. A gente faz porque gosta. Que o diga nosso diretor-presidente, que banca os custos do blog do próprio bolso - e ter um layout exclusivo, como o nosso, não é barato. Aceitamos todo e qualquer comentário, e respondemos a todos sem distinção (mesmo que haja alguma demora, como no meu caso, que só respondo diretamente nos finais de semana - ou em casos específicos, peço ao Alvim pra postar minhas respostas). Nosso maior prêmio é a interação com o leitor, é pra vocês que a gente bota o bloco na rua todos os dias.
    Só que no caso específico desse sujeito aí, o Alessandro, o que ocorreu é que ele chegou aqui procurando palco pra brilhar. Ele já tinha feito isso antes em outros blogs, como verificamos pela net afora, usando um amontado desesperado de recortes filosóficos, postura típica do sujeito que quer ser aceito num grupo, que precisa se afirmar. Ele quer brilhar, quer ser aceito, quer fazer alguma diferença no horizonte. Pra isso, ele faz péssimo uso da filosofia: em seus gigantescos comentários, ele não faz outra coisa senão tentar desqualificar o que temos de mais sincero e honesto possível, nossa opinião. Discordar da nossa opinião é direito evidente de qualquer pessoa. Entretanto, o que não cabe é o sujeito vir aqui, encher quatro páginas de comentários pra insinuar nas entrelinhas que quem não é filósofo de carteirinha como ele é um asno rematado. A filosofia é incrível, mas nesse caso, é como um fuzil AR-15 nas mãos de um chimpanzé que tenta matar um pernilongo.

    Quando ficou claro pra esse sujeitinho que aqui ele não ia conseguir palco pra brilhar - como não conseguiu em lugar nenhum até agora - ele partiu pro desespero e nos acusou de homofobia. Quando ele só enchia o saco, era melhor. Mas aí, ele partiu pra acusação infundada, mostrando que não leu nada do blog, muito menos entendeu. Se ele tivesse perdido menos tempo no CTRL+V CTRL+C e dedicado mais atenção aos nossos posts, veria que aqui a gente defende o direito de cada um ser o que quiser ser, desde que dentro da legalidade, claro. As acusações do Alessandro são infundadas, e partem unicamente do fato de que cortamos de imediato as pretensões dele em vir aqui brilhar de uma forma que absolutamente não condiz nem com o sábio que ele quer que pensemos que ele é, muito menos com a sabedoria que emana dos pensadores históricos. Ou seja, ele "subiu nas tamancas" e falou bobagem.

    Foi feito o desafio, que ele não tem como sustentar. E ele agora se diverte falando mal de mim. Em se tratando de um sujeito que acusa e não prova, fala e não sustenta o que diz, qualquer coisa que ele diga a meu respeito deixa de ter qualquer importância. Pra ele, a única resposta cabível é essa: assuma o que diz e nos processe. Ou então deixe de nos importunar. Se ele quer mostrar sua alta qualificação filosófica, que o faça de forma no mínimo compatível com a inteligência e a cultura que ele mesmo quer que pensemos que lhe é inerente.

    Agora, sinceridade? Pra mim, ele é uma criança chata, nada mais, nada menos. Aliás, você é um exemplo pra ele: questionou de forma simples, direta, clara, sem estrelismo, e o mais importante é que fez isso em poucas linhas. Deu pra todo mundo ler sem se cansar. Obrigado pela visita, esperamos vê-lo aqui mais vezes."

    ResponderExcluir
  20. Eu quero fazer compras no final do mês! Melhor ainda; no começo, meio, mês inteiro... afinal de contas trabalho e ajudo o outro com meu ofício. Afinal, não moro pelado dentro de uma caverna como ermitão.Usufruo das benesses do "capitalismo" (eita palavra mais démodé), entre as quais usar um computador comprado em uma loja que usa internet paga para me comunicar com esse blog. Creio que o Sr. Alessandro usa a força da mente para materializar as palavras aqui, não é mesmo? Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Boa Patrick!!

    Quem sabe ele faz uso da internet pública que tem na UFRN, que por uma questão lógica, não sai diretamente do bolso dele!

    Aguardemos que vem mais comentários! Ele já pediu socorro!!!

    Ah,e no twitter dele (sim, eu me dei a esse trabalho!!!) ele se auto-intitula "gazela falante"...

    Enfim,

    ResponderExcluir
  22. Amigos,
    Antes de qualquer coisa, novamente eu agradeço a vocês pelo apoio.
    E só pra não perder o hábito:
    ALESSANDRO, CADÊ O PROCESSO?
    Qualquer coisa que você diga sem antes cumprir esse requisito, pra mim é tão fake quanto você. Ih, olha aí: te xinguei. Aproveita e me processa.
    Att.
    André!

    ResponderExcluir
  23. Glauber,
    Difícil é achar patrão que ature um funcionário desses!
    Abração pra ti!

    Kátia,
    Na verdade o erro foi meu, ao perder tempo com um sujeito infeliz desses...
    Bjo pra ti!

    Helena,
    Se o chefe um dia resolver colocar alguém dessa espécie como colaborador do blog, eu mesmo processo o Pimentas!
    Bjo pra ti!

    Izaías,
    O Alvim me fez o favor de transmitir meu comentário pra ti. Passei pra te agradecer a pertinente observação.
    Abração pra ti!

    Patrick,
    Seu capitalista comedor de criancinhas, malvadão! Hehehe... é melhor você temer os neurônios canibais de Alessandro Apolinário, o homem que mama nos filósofos!
    Abração pra ti!

    Cesão,
    O Sindicato das Gazelas provavelmente vai processar este senhor, hehehe!
    Abração pra ti!

    ResponderExcluir
  24. AXU Q VOCÊ VAI ACABAR "MORRENDO DO CORAÇÃO"

    ANDRÈ JÁ EXISTEM 2 POSTS FALANDO DO ALESSANDRO
    ENTRE NO MEU TWITTER QUE DEIXEI UMA DICA PRO
    TERCEIRO... sei Q vc sempre passa por lá msm
    entra lá: www.twitter.com/alessandroapoli

    sim! sei que essa raiva é porque afirmei no começo de tudo sobre o seu erro CONCEITUAL...
    VC ERROU CONFUNDINDO O CONCEITO DE ANTI-HEROI
    COM O CONCEITO CRISTÃO DE SEGUNDA CHANCE...

    mas isso passa AMADO e você vai supeRAR
    eu continuo adorando os meus "cinco" minutos de fama...

    FICA COM DEUS
    sim!!! para eventuais dúvidas: eu sou funcionário público e trabalho segundas e terças...
    "não leve a vida e as coisas muito a sério" uma dica pra vc não acabar morrendo do coração...

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes