17 abril 2010

Mussum (@MussumAlive) ressuscitou no Twitter


Salve, leitor amigo do Pimentas.

Tranquilo?

Em tempos de "Chico Xavier - O Filme" bombando na mídia e nas rodas de conversa, é interessante observar como um grande número de personalidades "ressuscitou" graças ao Twitter. Desde o polêmico Clodovil até a inesquecível Nair Bello, passando por uma infinidade de personagens, os perfis "póstumos" do Twitter rendem, em sua maioria, bons momentos de diversão.

Provavelmente, o de maior destaque na atualidade seja o perfil relacionado ao comediante Antônio Carlos Bernardes Gomes, o saudoso Mussum, falecido em 94. O perfil é mantido pelo estudante de engenharia de produção Leandro Santos, paulista de vinte e seis anos.

Com boas tiradas e um repertório interessante de participações, Leandro amealhou uma bela quantidade de seguidores no Twitter através do personagem @MussumAlive, contando com mais de duzentos e cinquenta mil pessoas que acompanham sua constante homenagem ao comediante, em cada uma de suas frases terminadas com o famoso sufixo "is", característico das falas do Mussum original.

É saudoso, no mínimo. Principalmente em tempos de humor tão limitado na televisão, quando faz ainda mais falta um Mussum pra provocar boas risadas na "galeris". O único "senão" a observar é justamente o uso da marca registrada de Mussum. Leandro costuma acrescentar o sufixo "is" no final das palavras, e comumente escreve "galerazis", "liberadazis". O correto, dentro da lógica original de Mussum, seria não acrescentar o sufixo, mas sim utilizá-lo no lugar das últimas vogais, a saber: "galeris", "liberadis". Mas talvez seja excesso de preciosismo da minha parte. Ou não?

Abração pra ti, leitor "amiguis"!

2 comentários:

Apimente você também

Artigos recentes