21 abril 2010

João Dória(@jdoriajr): o novo "demitidor"



Opa, e aí, povo do Pimentas?

Começou mais uma vez o reallity show de negócios da TV Record, "O Aprendiz", ou simplesmente Aprendiz, como é chamado, agora com a apresentação do empresário João Dória Jr, que substituiu Roberto Justus, agora funcionário do Sílvio Santos.

Sempre admirei muito o João Dória, tanto pela trajetória empresarial dele como pelas entrevistas inteligentes que ele fazia no Show Bussiness nas noites de sábado da Band (acho que eu era um dos únicos que assistia àquilo). Agora, no Aprendiz, João Dória trouxe um novo conceito para o programa: o de ser líder sem a necessidade de ser um "robô-carrasco", imagem que o Justus construiu durante as 6 edições anteriores do programa. Muito pelo contrário, a cara de "bunda de neném" do João Dória não intimida. Mas se engana quem acha que João Dória é um bobinho manipulável. Ele é conhecido no meio empresarial como um executivo exigente, que preza pelo diálogo, mas cobra resultados.



A audiência da estreia foi a pior de todas as temporadas, ficando em 3° lugar no Ibope, além de receber muita crítica no Twitter. Mas acho que a críticas vieram mais pela diferença gritante de perfil dos apresentadores, além de João Dória ser totalmente desconhecido do povão que vê TV aberta. Assumir um programa já formado, com um conceito já pronto e que teve durante 6 anos sua base na figura do apresentador antigo é algo complicadíssimo. É como vestir um terno feito sob medida para outro.

Mas vá lá. É aguardar pra ver o resultado.

Bái

2 comentários:

  1. É impossível não fazer comparações o que dificulta a imparcialidade, mas pra quem acompanha o programa desde o 1º Aprendiz eu tive a sensação de retrocesso, a última edição com o Justos já era com profissionais, o nível das tarefas já era outro, é como se eu estivesse assistindo a 1ª edição novamente, só que agora com o Doria, que pra mim é muito mais interessante do que o Justos que criou um personagem pra apresentar o programa, o Dória me passa mais verdade. Enfim, espero que os mais jovens se empolguem e assistam pois é sempre um aprendizado.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu assistia o Aprendiz mais pelos cacuetes do Justus e ver a cara dos demitidos, todos morrendo de medo e mijando nas calças. Legal mesmo foi a vez que um aprendiz demitiu o Justus, foi hilário e inesquecível, depois o aprendiz tomou uma rasgada de proporções bíblicas. Mas se a pessoa foi demitida, por que o Justus continuou no programa ? hahahahaha
    Agora o Dória, é todo educadinho, parece que ele tem medo do pessoal, se repararem, ele só mexe a parte debaixo da boca, parece um boneco de ventríluco. Pura comédia

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes