29 abril 2010

Ibope quer evitar divulgação de audiência na web



Salve, leitor amigo do Pimentas!

Como é que tá a audiência aí?

Olha só que coisa... o Ibope agora anuncia novo sistema anti-hacker para evitar que dados sobre audiência sejam divulgados na internet, como acontece muito - por exemplo - no Twitter.

Segundo o Ibope, "a audiência prévia (essa que o povo divulga a torto e a direito na net) nem sempre é a real, porque não retrata toda a amostra de medição, e sua divulgação pode influenciar o comportamento do público".

O fato é que o Ibope agora quer implantar um novo sistema de transferência de dados, que supostamente impediria o acesso de hackers a eles, resguardando o acesso aos famosos números da audiência somente aos executivos das TV's, seus subordinados escolhidos a dedo e as agências publicitárias que compram tais dados.

Perguntas: não era melhor o Ibope dar um jeito de ser mais transparente? Medir a audiência só nos mercados publicitários aponta mesmo quem lidera a audiência? Por acaso o Brasil se resume aos pontos em que o Ibope acha que deve medir a audiência?

Ou não seria interessante revelar a verdade por trás da audiência de um monte de gente aí que certamente cobra uma fábula por espaços publicitários sem ter realmente audiência pra comprovar?

Abração pra ti, leitor amigo! 

E se ver alguma maquininha do Ibope aí, tire foto. Eu mesmo não conheço ninguém que já tinha visto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes