06 abril 2010

2012: será que vai dar tempo?





Olá pessoal, leitores do Pimentas!

O fim do mundo está ai. Estamos às portas de um grande cataclisma, por volta de 2012. Pelo menos é o que dizem as profecias.

Amendrontados com isso, parece que acendeu agora a compreensão de muitos para o fato. Só se fala em energia renovável, em sustentabilidade, em energia verde, prédios verdes, energia solar, reaproveitamento da água e tudo mais. Gasta-se um dinheirão para implantar tudo isso, já que a tecnoloia é cara e nova. Mas também ganha-se um dinheirão encima desse chavão. Já escrevi um post sobre esse assunto, o tema é recorrente, assim como minha preocupação.

É sim. Chavão. Chavão porque se tornou em muitos casos um marketing para vendas, em outros, até existe alguma boa intenção em salvar o planeta. Poucos , porém.



O britânico James Lovelock, 90 anos, é considerado um dos "mentores" do movimento ambientalista em todo o mundo a partir dos anos 1970, em entrevista a BBC de Londres,diz que tudo isso se trata de uma grande bobagem.

Segundo ele, não iremos conseguir salvar o planeta, a Terra se salvará sozinha, sem a ajuda ou contribuição da Humanidade, como sempre foi, durante toda sua vida através das eras.

-“ Tentar salvar o planeta é bobagem, porque não podemos fazer isso” – afirma Lovelock.

O cientista é autor da Teoria de Gaia, que considera o planeta como um superorganismo, no qual todas as reações químicas, físicas e biológicas estão interligadas e não podem ser analisadas separadamente. E por isso dará um jeito na situação por ela mesma. E por isso podemos continuar vivendo, como sempre vivemos tranquilamente.

Acredito que o buraco é mais embaixo. Não se trata desta forma um assunto tão sério.

Discordo do cientista quando ela afirma que podemos continuar vivendo como sempre vivemos. É provado que não dá mais. A Terra entra em colapso.

Colapso sim, com essa superpopulação não há mais harmonia. Assim, só de brincadeira, vamos pensar em quantos bilhões de pessoas urinando e evacuando por sobre a Terra. Pressupondo que haja outros mundos habitados por seres tão “inteligentes” quanto nós terráqueos, e outros com inteligencia acima de nós, que até possuam naves extraterrestres, quando chegarem aqui vão achar a pobre planeta Gaia muito fedido. É xixi e cocô por todo lado.

Não dá para ficar de braços cruzados esperando a Terra tomar providências a respeito. Não dá!

- “Nós sujamos e voocê limpa, D. Gaia. Se vira nêga!”

Não, não dá tempo. Mesmo porque a Terra quando toma providências, são elas de forma bastante violentas. Ela fica meio brava. Chacoalha para todo lado, cospe fogo, e manda água para lavar o piso, quando não resolve mudar tudo de lugar: terra para lá, água para cá.

Tem que haver uma conscientização rápida e urgente, de todo esse assunto. Sem interesses demagógicos, sem interesses escusos. Creio que uma profunda mudança de mentalidade, e de regime de governo.

O aquecimento global, as mudanças climáticas, e todas as consequências advindas do processo, são intrínsecas ao sistema capitalista e portanto, muito difíceis de serem mudadas. Nenhuma classe social vai abrir mão de seu lucro, de suas benesses, e regalias em benefício de outra camada ou do planeta. Isso acontecerá somente em situação de pânico coletivo, quando estivermos à beira de um precipício e não houver volta. Aí não adianta mais.

Exemplo vivo desta situação está no uso do petróleo, grande vilão, produtor do gás carbônico, que está acabando com a camada de ozônio. Temos outras fontes de energia que poderão ser usadas em larga escala, desde que acha vontade: a energia solar, a energia nuclear, e uma outra energia que muito pouco se fala a energia “vril” (antimatéria). Não há interesse econômico.



Muitas experiências clandestinas já foram feitas com a antimatéria, e com sucesso. É uma energia limpa e de fácil acesso, mas totalmente desconhecida pela população.

Vejo alguma esperança, uma luz no fim do túnel, nas crianças, isso se der tempo. Através da educação na base. Educação que aponte para um amanhã mais tranquilo. Que mostre que dá pra viver de outra maneira. É um trabalho de formiguinha, aos pouquinhos, sem alarde. Subliminar. Não levantando as orelhas, nem as suspeitas de ninguém. Com inúmeros problemas para serem resolvidos, e um deles é o da superpopulação vivendo na Terra.



Por essas e mais aquelas, vou parando por aqui - vou ver a que horas sai o último ônibus espacial para Lua. Vou comprar meu terreninho e construir meu puxadinho por lá mesmo! Até a Lua crianças!

2 comentários:

  1. Gostaria de apimentar...
    Como posso enviar um livro a respeito da “fatídica” data do fim do mundo preconizado segundo os cientistas, especialista e entendido sobre as profecias Maias?
    Caso me indiquem um e-mail, enviar-lhe-ia em formato PDF.
    Abraços
    René Hauron - renehauron@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sal, obrigado pela visita!
    Pode mandar pro blogpimentas@gmail.com
    abração

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes