18 março 2010

Zacarias, saudade de você!


Salve, leitor amigo do Pimentas!

Como andam as coisas?

Então... hoje é 18 de março. Vinte anos atrás, o Brasil perdia o comediante Mauro Faccio Gonçalves. Se mandar um nome desses, hehe... quase que nem os contemporâneos do cara vão se lembrar, mas é o inesquecível Zacarias. Quando a falta de grana impediu Mauro de continuar os estudos de arquitetura, o Brasil acabou dando sorte. Perdeu um arquiteto e ganhou um nome eterno no humor.

Dono de um histrionismo divertidíssimo, caretas e vozes como poucas vezes vistas e uma presença ímpar, Zacarias foi o último integrante da era de ouro dos Trapalhões, e com seu falecimento iniciou a derrocada daquele programa que, até então, era algo que transcendia qualquer explicação lógica, dada sua simplicidade e sucesso.

O mineiro de Sete Lagoas marcou época defendendo sua peruca dos ataques impiedosos de Didi, Dedé e Mussum. Hoje, em tempos de humor deficitário, figurinha como Zacarias faz muita falta, acredite. Pena da garotada de hoje, que não curtiu o humor simples, direto e eficiente de Zacarias, de quem hoje a gente sente muita falta. Saudade de você, "pouca sombra"... e obrigado por ter nos presenteado com seu talento!

Abração pra ti, leitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes