19 março 2010

Voz misteriosa 'convida' negros a saírem da Walmart nos EUA


Salve, leitor amigo do Pimentas?

Sol tá brabo, hein?

Então... Alvim me envia a seguinte notícia, que está reproduzida abaixo:


Alto-falante 'convida' clientes negros a saírem de loja Walmart nos EUA

Anúncio provocou protestos de consumidores em cidade de Nova Jersey.
Empresa disse que é inaceitável e afirmou que já investiga o caso.
A rede varejista Walmart pediu perdão aos seus clientes nesta quarta-feira (17) nos EUA depois que um alto-falante dentro de uma loja da empresa em Nova Jersey pediu que os negros deixassem o local. O ocorrido provocou protestos de grupos pró-direitos dos negros. 
O caso ocorreu na noite de domingo, em Washington Township. Uma voz de homem soou no altofalante e anunciou: 'Atenção, clientes do Walmart: todos os negros, saiam da loja agora'. 

Vendedores da loja logo tomaram posse do sistema e pediram desculpas pela observação. Ainda não está claro quem foi o responsável.  Representantes da loja disseram que o anúncio foi "inaceitável" e que eles estavam apurando quem foi o responsável. 

Já houve reclamações anteriores de clientes negros que teriam sido maltratados em lojas do Walmart. A companhia já enfrentou problemas legais relacionados a negros que teriam sido preteridos em promoções e aumentos salariais.


Lida a notícia, vou simplificar o comentário: sob um monte de bandeiras, a rede Walmart atua no Brasil e no mundo todo. O que deveria ser feito? Simples, o consumidor brasileiro deveria manter-se longe desta rede até que eles apresentem uma explicação para o fato, se é que existe uma que seja aceitável. Sei que o negócio foi nos EUA, mas não pretendo esperar que seja aqui pra protestar, assim como não espero que os outros façam sua parte pra eu fazer a minha. Deixa uma semana de supermercados vazios mostrar ao Walmart que o preconceito é ridículo, e que se aquilo lá não fosse uma casa da mãe joana, o racista misterioso não teria tido acesso ao sistema interno de som.

Até porque se fosse no Brasil, garanto que a direção do Walmart já teria demitido a loja inteira!

Abração pra ti, leitor amigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes