02 março 2010

A volta do Cigano Ígor?


Salve, leitor do Pimentas!

O calor deu uma folga aí, gente boa? Tomara, porque estamos todos num grande forno global!

Aliás, falando em forno que esquenta as nossas moleiras, alguém de cabeça quente na Globo resolveu jogar o ator Rogério Romera aos leões, ou melhor, aos telespectadores.

O moço tem aparecido na novela das oito que começa as nove, Viver a Vida, uma das maiores patacoadas já escritas por Manoel Carlos. E a cada cena que ele aparece, eu fico a pensar: "esse sujeito me lembra alguém..."

E de tanto prestar atenção nas cenas do tal personagem, em que ele simplesmente não muda de expressão, e insiste em andar como se fosse uma assombração pisando em ovos, eis que eu consigo me lembrar: CIGANO ÍGOR!

O personagem imortalizado pela total ausência de expressão e experiência do ator Ricardo Macchi até hoje é lembrado, quando aparece alguém que que diz "eu te amo" e "vou te matar, desgraçado" usando a mesma expressão facial. E é o caso do personagem Lucas, de Romera, na novela. Leva o Troféu Cigano Ígor de pior interpretação dos últimos tempos, e ainda em deu uma lição de moral: falei tanto mal da atuação do Otaviano Costa em Caras e Bocas que agora acho que o cara até tem jeito pra coisa!

Abração pra ti, leitor amigo!

2 comentários:

  1. Genteeee, o personagem desse cara ainda está vivo na novela? Nem assisto.
    Cigano Ígor foi ótima, André.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Beth, querida amiga,
    Não é que foi só a gente falar no sujeito, e o autor "matou" o personagem? E foi morte feia, porque nem filmaram uma cena com o cara morrendo, só deram a notícia num "jornal", hehehehe...

    Na boa? Fiquei com pena do ator. O personagem era fraco, acho que ele ficou perdido nessa. Bjo pra ti!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes