02 março 2010

Ronaldo Nazário se aposenta do futebol: o que vão inventar?

Oi povo do Pimentas!

E aí, tem feito o que gosta sem que ninguém meta o bedelho? Feliz de quem consegue... Sabe aquele sonho de ganhar dinheiro fazendo o que realmente a gente gosta, usar os dons inatos como profissão. Realmente ter prazer em acordar e dizer “vou trabalhar”.


Agora imagina que você conseguiu. Aliás, teu dom é tão impressionante que você é eleito o melhor do mundo, que te parece? Pensou em todos os louros da fama né? Bem, talvez tenha esquecido o lado feio disso tudo: a inveja.


Ser bom no que faz causa inveja, ser espetacular causa ódio nos invejosos, ser famoso e espetacular pode praticamente impossibilitar a vida pessoal. ”Tá Ana, pra que tanta enrolação?”O caso é que mais uma vez o jogador Ronaldo Nazário de Lima ocupa as principais páginas (físicas e virtuais) da imprensa esportiva, inclusive com uma matéria especial na capa do site da FIFA. Sua declaração: Esses dois anos serão os últimos da minha carreira e quero dar o máximo. Espero conseguir e encerrar a carreira vencendo algo importante.” Pois é, o Fenômeno anunciou o fim da carreira, que coincidirá com o fim de seu contrato com o Curintia, mano.

Eu sinceramente acho que ele vai parar porque cansou. “Cansou de ganhar dinheiro, né Ana?” Não, disso ele não tem como fugir, tem um contrato vitalício com a Nike. Cansou de ser tão bom no que faz e a maioria das pessoas se preocuparem com o que ele supostamente faz fora dos campos, seja o que come ou quem come.




Ronaldo Assis vive fazendo merda, sabe? Lá no Sítio do Beto, região metropolitana de Porto Alegre, as festas homéricas costumam ser regadas a álcool e garotas (os) de programa. E várias caixas de pílula do dia seguinte também. Diz uma lenda que, da fruta que ele gosta, eu chupo até o caroço. Diz outra lenda que o João é na realidade filho do Assis, mas que ele assumiu pra salvar o casamento do irmão. Falácias? Vai saber.




Adriano, o Inperador (do Samba?) faz zilhões de cagadas, queima o pé no escapamento da moto e tudo se abafa, assim como as cacas do Vagner Love (eita nomezinho podre) e tantos outros mais...

Então Ronaldo Nazário compra uma Ferrari. Capa de revista, bloco inteiro em programas de fofoca, blablabla. Ora bolas, quem não quer dirigir uma Ferrari vermelha? O cara tem dinheiro, arrecadado de forma lícita e conhecida, e não se pode dar ao luxo de ter o carro que sempre sonhou? Pois é, tanto encheram o saco que ele vendeu.

Teve o caso da traveca falecida, Andreia Albertini. O gosto de famosos por prostitutas é conhecido, assim como é conhecido o golpe “vou chamar minha amiga”. Na mesma semana um turista soteropolitano (ou “de Salvador”, pra quem não sabe) tomou um tufo de R$600,00 da mesma Albertini. Claro, não foi pra mídia, ele era pobre, baixinho e feio. Tipo um Romário que não deu certo.

Pato foi flagrado na webcam, digamos, com o joystick na mão, e ninguém foi atrás da bonitinha esposa dele (esqueci o nome), na época noiva, pra saber o que ela pensava. Já a Bia Anthony ninguém deixa em paz.
Começa o ano futebolístico, Obina obeso, Perdigão parecendo um chester, aliás só o Richarlysson voltou das férias em forma (aliás, já tô de saco cheio das piadinhas sobre ele) e só falam da pança recém lipoaspirada do Ronaldo. O Fenômeno, ainda que gordo, é infinitamente melhor do que a grande maioria de pernas de pau que o futebol europeu permite que joguem no Brasil.

Que tal, só pra variar, a imprensa reparar no futebol do Ronaldo? É melhor aproveitar, ano que vem o show acaba.

Vou ali ver um futebolzinho esperto, té mais!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto.É isso mesmo que acontece. O Ronaldo não pode fazer nada , que todo mundo fala.Quando ele parar , o que vai ser da mídia e dos humoristas?

    ResponderExcluir
  2. Triste né, Maria Terezinha? O que acho mais xarope nessa história toda é que ele vai se aposentar sem realizar o maior sonho: jogar no Flamengo. E quase jogou... Só faltou A DIRETORIA DO CLUBE FAZER A PROPOSTA, já que ele tava treinando por lá antes de ir pro Curintia. Que coisa né?
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Eu não posso pedir da imprensa esportiva uma coisa que ela não sabe fazer, ver um jogo de futebol e falar só dele. Isso vende jornal, mas tem que saber fazer.

    Do mais novinho ao mais veterano, todos tem em comum desconhecerem o jogo em si de um jeito que desafia o nosso tutano.

    Transformar o noticiário esportivo numa Contigo gigante é a saída mais fácil. Levando em conta que os comentários todos não importa a transmissão, são feitos todos já de pauta pronta. Se fulaninho não destruir com o jogo e acontecer tudo conforme a previsão, um lugar comum leva a culpa.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes